Bordadinhos e crochezinhos

segunda-feira, 18 de março de 2013

Os dias andam corridos e agitados. Parece que há um cronômetro enorme dentro da minha cabeça, obrigando-me a viver contando os segundos. Muitas coisas a fazer e pouco tempo para executar. Coisas da vida moderna... Será???
Enquanto procuro motivos e respostas para esse modo de viver, resolvi me impor e contrariar esse movimento desenfreado. Fiz questão de "dar um time" e me entregar à execução de duas artes manuais. Munida de minha caixa de linhas, agulhas, paninhos e tesoura, sentei-me calmamente no sofá e simplesmente deixei-me envolver pelos pequenos pontinhos repetitivos e relaxantes.


Esse momento terapêutico rendeu um bule e uma xícara com flores pra decorar. Nenhum grau de dificuldade foi imposto, afinal o objetivo era outro. Os desafios foram deixados para o dia a dia. A ideia era desligar! Sabe o que mais aconteceu?



O cronômetro maluco foi pro espaço e o tempo mudou de velocidade. Consegui ficar quietinha ali, apenas mexendo meus dedos. Um ponto, outro ponto e mais outro. E essa atividade concatenada fez com que tudo também entrasse nessa lógica mais simples. Senti meus pensamentos se acalmarem, pois o que importava naquela hora era básico demais para o meu cérebro processar. E ele me agradeceu por ter que lidar apenas com isso.




E pontinhos depois de pontinhos, meu momento de "relax" foi ultra produtivo. Não em termos exatos do que foi feito de fato, mas pelos benefícios proporcionados. Se bem que apreciar o que eu fiz também rendeu doses extras de sentimentos bons. E é essa terapia de linhas e agulhas que compartilho com vocês hoje. Se ter der vontade, também se entregue a ela. Não importa o que vai sair, importa é dar um basta ao ritmo forçado de todos os dias e dizer: "Epa! Eu posso mudar isso! Eu preciso achar tempo para fazer o que me dá prazer!!!"





Depois vem aqui me contar se também deu certo pra você.

Boa sorte!





5 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

QUE BORDADO MAIS LINDO,M AMEI

REALMENTE, SE A GENTE NÃO TIRAR UM TEMPO, ACABA FICANDO SEMPRE SEM TEMPO RSRSRSR

BJUS

LIH

Nilda Biagio disse...

Adorei o bordadinho dessestresante...e ficou lindo...estou pensando seriamente em seguir sua sugestão.Obrigada!
Bj
Nilda

Judy disse...

Lindo... uma ótima sugestão areja e revigorar a cabeça!
beijo

Unknown disse...

Parabéns Márcia, ficou muito lindo.
Eu sempre pratico esse "desliga", e funciona super bem, qdo me sinto um tanto qto agitada e meio sem saber o q fazer, me rendo ao meu crochê e vou vivendo feliz da vida.
O Crochê e agora a costura tem me ajudado muito, hj sou uma pessoa mais paciente e muito mais feliz. Amooo muito td isso. rsrsrs
Bjuxxxx

Mariazinha disse...

Amiga, esta sua idéia de usar ponto corrente para acalmar nossa correria do dia a dia, é perfeita. Olha, eu gostaria de fazer uma toalha de mesa, com bordado assim ao redor, apenas numa cor. Mas não encontrei ainda um risco grande para usar, voce teria alguma idéia pra mim? Aguardo. Bjo
http://www.segredodaslinhas.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO