Xale com manga terminado!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Como prometi, mostro as fotos do meu xale com uma manga prontinho! É aquele, da história que eu contei há alguns dias... (Veja aqui a parte I desse causo.)
Achei que ficou ótimo. É muito confortável de usar, porque não fica saindo do lugar. O efeito da lã Pérola, da Pingouin, ficou excelente: deu caída ao trabalho e uma textura muito legal. Eu só não fiz os pom-pons da receita original, preferi apenas as franjas, bem longas e não tão juntinhas. Usei 3 novelos de 100 gramas.

Agora a receita original, da Joana, que inventou o modelo e deu um de presente para a Ana Maria Braga.
Vamos lá, é super simples:

Coloque 60 pontos nas agulhas número 6.5 e trabalhe da seguinte maneira:
6 tricôs *2 juntos em tricô, laçada* 6 tricôs
Faça esse ponto fantasia até atingir 1,40 metro.
Daí é só fazer 1 carreira de 2 juntos em tricô para diminuir o número de pontos pela metade, ou seja, ficar com 30 pontos.
Faça 15cm de ponto barra 2/2 e arremate.
Costure 20cm do lado da manga e coloque as franjas do outro lado. Experimente e veja o local adequado para colocar o botão. Pronto! É só vestir e sair desfilando por aí!
Beijinhos e boa semana!


41 comentários:

Monica disse...

Márcia, ficou lindo, estou tentando fazer um para mim, pois já tinha visto em algum outro blog mas não me lembro qual, foi bom vc colocar a medida para poder finalizar o meu, que espero seja em breve!!!!
bjos

Carla disse...

Nossa! Olhando, a gente diz, sim, que é uma bonita peça. Mas, uau, vestido assim, noooooooooossa! Ganha uma outra vida, fica classudo, bonitão, marcante. Adorei a peça! Eita amiga boa de agulha, essa minha, hein! hihihihi... Parabéns pelo belíssimo xale, tricoteira!

PS: Ok, você venceu... Acho que vou procurar minhas agulhas de tricô. Até já comprei umas linhazinhas... hihihihi...

Cláudia disse...

Muuuuuuuuito legal ...parabéns

Luciana F. Damiano disse...

Belíssimo!!!

bj
Lu

Paty disse...

Olá Marcia, ache muito lindo, parece fácil a execusão vou tentar gostária de saber quantos novelos vc usou.E para diminir eu só faço a diminuição uma vez, pegando os dois pontos juntos é isso que eu entedi.Desde já obrigada meu E.mail patycoracao@ig.com.br

disse...

Puxa, como fica bonito vestido! Adorei o resultado:) gostei da escolha do fio e a cor:))
bjos

Carla disse...

Márcia, na onda dos cachecóis, olha só que coisa linda achei.

http://agulhaetricot.blogspot.com/2009/04/cachecol-estiloso.html

arteseriscos disse...

Olá,

Os seus trabalhos são maravilhosos, você está de parabéns..
Amei o seu blog e seus trabalhos..
Visite o meu blog e deixe um comentário..

www.arteseriscos.com

Carla disse...

Márcia, pestíssima, você e as agulhas gigantes venceram! Terminei ontem um cachecol com uma lã maravilhosa que achei. Ainda não o postei porque inventei umas bossas que me tomarão mais uns dias, mas, assim que estiver tudo prontinho, fotografo a peça e mostro a todo mundo lá no Stitching (que deveria mudar de nome para "Kniting" por pelo menos um dia. hahahahaha).

Beijinhos, querida.

Jojoy disse...

Você poderia me informar quantos novelos você gastou para fazer esse poncho? Obrigada! Meu email é joycemoreiramg@gmail.com

arteseriscos disse...

Olá

Vim agradecer pela sua visita e pelo seu comentário..
Volte sempre que quiser..
Tenha uma boa semana..

www.arteseriscos.com

Marico disse...

Oi Márcia!
Vim visitar o seu blog e agradecer
o seu comentário.
Adorei esse xale, ficou bem
diferente.
bjs

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

Ola
bom dia
vim passeando pela net e blogs
ke amo fazer isso e olhe ke meu tempo é corrido kkk
fikou lindo demais
vc ta de parabens
sera ke fica bem
com esse caimento perfeito se eu fizesse de linha dois fios juntos
???

um abraçao pra ti

Patricia Bastos disse...

Parabéns minha linda!!!!Lindo o seu trabalho!!!!!
bjs
Patricia Bastos

Carla disse...

Hei, por onde anda minha amiga tricoteira? Deixe de fonoaudiologar um pouco, mulher ocupada, e dá um pulinho aqui na net, né... Não nos mate de saudade da sua presença doce e gentil.

cielle disse...

ola querida descobri seu blog procurando essa receita,llindo seu trabalho e repassei seu link para os grupos que participo, e vou colocar um link no blog ok.bjinhos

dinha disse...

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...
Pena que não sou boa em trico.
Beijos
Yeda

Deby crocheteira disse...

Minha flor!!! Seu blog é lindo... e essa peça.... uuuiiiiii... linda!!! só tem um problema... eu não faço trico.. sou péssima... rssss.. Vc pode me dizer as medidas em centímetros? Aí eu faço de croche..... Te agradeço de coração!!!!
Parabéns e muitos beijos no seu coração....
Meu e-mail....
drgama1961@gmail.com

Eliana disse...

Que os Deuses te abençoe nesta linda manhã ensolarada de domingo.
Que coisa maravilhosa o seu trabalho e mais maravilhoso ainda é você repartir com a gente. Isso nos dá a possibilidade de fazer esse trablho tão bonito.
Parabéns!!!!!
Eliana

Anônimo disse...

Oi Márcia adorei esse Xale pequei a receita e já comecei a fazer o meu to adorando fazer é muito lindo mesmo, qdo estiver pronto te falo.
bjão
Aninha

Fafa disse...

Obrigada por compartilhar esta peça,estava muito intereçada na receita!
Vou providenciar a lã e começar a fazer o meu!
Bjos!

Anônimo disse...

Oi Márcia,
Muito lindo esse Xale fiz uma pra mim e ficou muito bonito, já tenho até encomenda, tbem fica muito xique não é mesmo?
Abraços e continue fazendo coisas lindas.
bjão
Aninha

Anônimo disse...

Marcia
Vc faz para vender??Se sim quanto fica??

Viviane disse...

Olá Márcia!
Estava procurando o xale q a Ana usou e acabei achando o seu blog.
Ficou lindo o trabalho e vou tentar fazer um,sou uma curiosa no assunto...rsrsrs.
Também queria aprender aquelas golas avulsas,vc já fez alguma?Caso já o tenha,gostaria de ter a receita tá.
Parabéns,seu trabalho é fantástico!
email vivinanreis23@gmail.com ou vivinotebook@hotmail.com

josiane disse...

olá Marcia ...
já tem asguns dias q venho acompanhando seu trabalho ...
eu adorei o xale com manga
vou me arriscar a fazer depois te conto o resultado rsrs...
estou fazer um colete estou meia perdita agora no acabamento rsrs
mais me animei qdo li seu comentario q nem sempre o resultado é satisfatório mais o importante é não desistir ..rsrs então vamos a luta ...
abraços ...
sou Josiane de Bauru ..

anadeth disse...

Oi Marcia
Adorei esse xale que até já comecei a fazer,mas como ñ sou boa no trico gostaria de uma informação:Eu faço (já pra diminuir)6 tricos,depois faço 2 juntos em trico até onde?E como faço pra colocar o botão?(A casa do botão)Obrigada.Bjs
Anadeth
anadeth.costa@gmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde Marcia... somos quase vizinhas, moro em Atibaia e gostei demais desse xale... mas não entendi muito bem a receita dele...( novata é fogo!!!) passo meu email para que vc possa me passar o contato da Jô de Monte Verde ou para entrar em contato com vc mesma.... ah sim , não poderia deixar de elogiar seu blog..... muuuuito bom e inspirador.
meu email é:
mliberado@uol.com.br

aguardo seu contato...abraços e boa semana

Miva disse...

OI MARCIA
FELIZ 2010!!!
MUITO OBRIGADA MINHA QUERIDA!!!
EU FIZ UM XALE PRA MIM, E ADOREI, OBRIGADINHA PELA RECEITA!!!
BJS A BOA TARDE
MIVA

San Vasro disse...

Olá, Márcia!
LINDO!!!! esse xale é apaixonate, assisit ao programa e já fiquei querendo o meu ;)
Agora só falta prender a fazer o bendito tricô ..rsrsrs
Bjks e ótima semana,
San Vasro

mey disse...

simplesmente lindo

tenho um bem parecido , só que

sem manga, mega fácil de fazer,

mas não tenho tempo e tenho

tendinite rsss ai até comprei uma

linha linda, mas nunca saiu das

primeiras linhas das agulhas ...

vc faz para vender ?

bjs

日月神教-任我行 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,
情色論壇

Drica disse...

Nossa que trabalho lindo!!!
Parabéns, gde bj.

Drica

Rosana Torres disse...

Marcia , ele é lindo ..ja fiz 3 desses e vendi todos e ainda tenho mais 2 encomendados...outro dia vi na vitrine da Odinete um pelerine vinho feito com esse fio..LINDO ...to anciosa pela receitinha rsrs

Márcia Palamim disse...

Olá Rosana!
Brigadinha pela visita e pelo comentário carinhoso! Aguenta aí que a receitinha que você já tá saindo do forno.
Beijokas.

Regina disse...

Oi Marcia muito bem bolada essa peça, obrigada por compartilhar a receita. Bjsss

sonia mara disse...

Oi Marcia!
Lindissimo o teu site, és muito abençoada, com estes trabalhos maravilhosos.
Adorei o Xale.
Carinhosamente.
Sonia Rücker.

Nancy Elizabeth disse...

hola amiga tricoteira....estoy deleitandome con tus hermosos trabajos...este poncho con mangas hice uno...claro que lo adapte al hilo que tenía, lo adoro, y la gente que lo vió tambien gustó de él....bendiciones y que tengas buen resto de semana...aprendo mucho contigo...mi blog es www.brujita-bordando.blogspot.com...espero tu visitinha....

"Sejam bem vindos, meu nome é Márcia disse...

Oi, querida amei seu blog e já estou seguindo...amei a peça e vou tentar fazer. Deixo um convite a você visita o meu blog bjs triconomeucantinho.blogspot.com

Artes da Nalú disse...

Deve ficar muito bonito! Vou tentar fazer um, já q não sou expert em tricô. Parabéns!!!!

Dayse Passos de Oliveira disse...

Oi Marcia, adorei a dica vou tentar fazer um também, obrigada, bjs
Dayse

fotolabida1 disse...

ΠΑΡΑ ΠΟΛΥ ΟΜΟΡΦΟ!!!ΜΠΡΑΒΟ!!!ΚΑΛΗΜΕΡΑ ΚΑΛΗ ΣΥΝΕΧΕΙΑ!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO