O que é o que é?

segunda-feira, 9 de maio de 2011


Muitas bolinhas de lã, todas agrupadinhas
Lisas e bouclês
com certeza encantarão você!




Tons em degradê
em perfeito composê
O que posso fazer?

Diante desse mistura
Oh, Meu Deus que gostosura!
Sair um pouco do normal
Vou tricotar com o fio Genial!



Ha, ha, ha!!! Parece até coisa de jardim da infância. O título do post me remeteu aos livrinhos que meu filho gostava de ler quando era criança. Daí comecei a brincar de rimar. Enfim, todo esse blábláblá é para mostrar essa novidade da Círculo. É um verdadeiro patchwork de lã, pois o novelo de 100 gramas é formado por 4 bolinhas de fios diferentes, mas combinando entre si. Cada uma com 25 gramas. O que fazer com isso tudo? Fiz essa golinha vermelha aí de baixo...


No site da Círculo, tem o modelo de cachecol abaixo. Para ver a receita, clique aqui.


Na minha golinha vermelha, usei apenas 1 novelo. Fiz assim: tricotei 28 pontos nas agulhas 10 até acabar os quatro tipos de fios; consegui um retângulo de mais ou menos 60cm; arrematei e costurei metade de uma ponta em metade da outra... será que deu para entender???
No cachecol da Círculo, foram 2 novelos. Se o link da receita não der certo, faça o seu cadastro no Club Círculo e tenha acesso a essa e muitas outras receitas.

Ah, o sorteio da revista Mon Tricot continua, clique aqui e participe! 

Beijokas e boa semana!


13 comentários:

Isadora disse...

Ai que delícia!
Agora que estou viciada em tricô vai ser difícil resistir!

Anônimo disse...

Olá... Me mudei para Bragança no final do ano passado e estou ainda conhecendo a cidade. Por minha sorte, me deparei com a sua loja. Agora já sou cliente assídua. Sexta-feira, fui comprar uns novelinhos de lã para um simples cachecol e me deparei com um colete marrom MARAVILHOSO na vitrine feito de pompons. Queria comprá-lo para dar de presente para minha querida mamãe, mas infelizmente não estava à venda. Fiz tanta propaganda sobre este colete que minha mãe ficou curiosa. Fui procurar na internet para ver se tinha um parecido, quando para minha surpresa me deparei com seu blog. Vc poderia nos ensinar à fazer? Eu vou ainda esta semana na loja perguntar sobre este colete. Parabéns pelos trabalhos.
Ana Leticia

Maria Amélia disse...

Oi Márcia, eu adoro uma rima rsrs. E essas lãs são lindas e muito diferentes. Minha amiga comprou uma que o fio aberto é uma redinha. Lendo a revista Make no final de semana me lembrei de você, tinha uma almofada maravilhosa (ainda faço uma) com o fio Euforia da Círculo. Tem a receita no site http://www.circulo.com.br/receitas/almofada-euforia---revista-ana-maria-258.html. Dá uma olhada se não é maravilhosa. bjs. mamélia

disse...

Gostei das rimas! E que fio diferente!
As peças ficaram lindas e dá sim pra entender como vc fez.

bjinhos

Susana Delvan disse...

Ficou linda a golinha!! Esse fio deve ser um delícia para dar asas a imaginação!!!
Bjs

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Márcia, Adorei o seu composê!!!

Menina, até pra poesia vc leva jeito, heim...

Só vc mesma pra expressar tão bem a genilalidade dessa lã!!!

Semana passada, fui num armarinho da cidade e comprei dois novelos na cor verde, até então havia pensado apenas na receita do cachecol, mas vc deu uma excelente idéia, obrigada e Parabéns!!!!
Bjusssssssssss

Carla disse...

hahahaha! Que postagem divertida! Adorei as rimas. Acho que porque eu sou uma negação para rimar qualquer coisa que não acabe em "inho" ou "inha". hahahaha!

A golinha vermelha está um luxo, o cachecol do site também é convidativo... Hmmmm... Ah, o maravilhoso mundo dos fios! Aliás, todos aqueles fios tão diferentes, todos tão juntinhos...! Você não tem a fantasia secreta de dar uma de Tio Patinhas? Assim, em vez de ter um cofre cheio de moedinhas, ter-se um cheio de fios diferentes como os que você mostrou e dar um daqueles mergulhos à Patinhas em cima das lãs? Huahahaha! Ainda mais sendo dona de armarinho, como você... Hmmmmm!

Judy disse...

E vai mais rima:
De bolinha em bolinha...
Ponto por ponto...
Saiu uma linda golinha!
Pronto!

Super diferente e inovadora a idéia da Círculo!
Valeu a dica e a receitinha.

Ótima semana,

Regina, linhas e agulha disse...

Olá Marcia..muito lindos seus trabalhos, e a forma como ensina...
E, lendo seu perfil, ví que só terei a ganhar ao segui-la!!!Parabéns pela pessoa, artesã,filha que vc é!!!
Bjs..
Regina.

Marico disse...

Que fio interessante, e eu adorei a sua gola. Parabéns!

bjs

Anônimo disse...

A gola ficou linda!!! Quantos pontos vc colocou na agulha? E quanto tem de comprimento?

Unknown disse...

Oi xará, eu tambem comprei essa lã Genial por pura paixão e quando chegou fiquei deslumbrada mas embatuquei: o cachecol da receita eu não queria, queria algo diferente, ainda bem que achei a sua gola: vou fazer tres, porque exagerei na paixão e comprei logo tres novelos!
Obrigada, só voce para me ajudar!
bjs

Marcia

Cassy's Brazil disse...

Oi Marcia adoro seu blog e sempre passo aqui para ver as novidades!
Tb comprei a Lã Genial e queria fazer essa gola mas como sou bem crua nessa arte e será minha 1º gola qdo vc diz que tricotou 28 pontos na agulha que tipo de ponto vc usou??
Se puder me ajudar eu agradeço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO