Meu coletão

domingo, 25 de julho de 2010


Para todo mundo que estava esperando eu colocar essa receita aqui no T&A, desculpem a demora!
Fazer tricô é fichinha perto de ter que fotografar decentemente minhas peças. Afe!!! Que trabalhão acertar foco, luz, brilho... Nesse quesito estou precisando aprender mais coisas... Mas deixa eu parar de tanto blá blá blá e mostrar logo esse meu coletão muito legal e fácil de fazer.



Trabalhei com a lã Flowers da Línea Itália nas agulhas número 7 em cordões de tricô (direito e avesso em ponto tricô). Para tamanho P 2,5 novelos e para M 3 novelos de 100 gramas.
Faça assim: coloque 85 pontos na agulha e trabalhe 25 ou 30cm, conforme o tamanho desejado. Faça a primeira fenda tricotando 35 pontos, arrematando 25 de uma só vez e fazendo os últimos 25. Na carreira seguinte, faça 25 pontos, reponha  25 pontos de uma só vez e faça os 35 para concluir a carreira. Pronto, espaço para um braço formado. Trabalhe por mais 25 ou 30cm e repita o procedimento anterior para formar o espaço para o outro braço. Faça mais 25 ou 30cm  e arremate. E é só isso! A parte dos 25 pontos (lado menor à esquerda do esquema) formará a gola ao se vestir a peça, passando os braços pelas fendas. Acha que dá para ver que intercalei algumas carreiras de ponto alongado. Mas isso vai do gosto de cada um. O ponto pode ser mudado, desde que não tenha avesso.
Veja os detalhes das costas do colete; fica estilo nadador:





Usei uma flor marrom de crochê como broche. É o mesmo modelo dessa aqui.
Se não der para entender, é só falar.

Beijokas e bom domingo!


25 comentários:

Edite Artesanatos disse...

Ola Marcia,passando pra te desejar um otimo final de semana.
Adoro este colete este ano ja fiz dois,mas os meus as cavas não ficaram assim não rsrs,não sei porque.E a minha receita e igualzinha a sua da uma olhadinha no meu blog pra vc ver é um vermenho e branco e um marron e bege.
Não entendi o misterio.

Beijinhos e ate mais.

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Lindíssimo colete.Adrei o modelo.
Bom domingo para você.
bjtos.Nile.

Unknown disse...

Olá!! Ficou uma graça o colete!
Vc usou quantos novelos?Será que com uma lã mais grossa eu vou ter que diminuir alguns pontos?
Vou testar a receita e depois eu mostro.
Beijos, e uma ótima semana!!!

Berenice... disse...

Show!!!lindissimo,a cor então tudo de boommm.

Monica disse...

Oi Marcia, adorei seu coletão, vou pegar uma carona pois estou na fase dos coletes mesmo!!Vou dar uma olhada no meu "estoque" de lãs e escolher um, só me diga uma coisa, quantos novelos vc usou????
bjos

Mara Silvia disse...

Oi!
Lindo seu colete marrom!!!
Quantos novelos de lã você usou?
Quero fazer um prá mim...
Adorei o efeito do ponto alongado... combinou com a cor marrom (efeito rustico)... a flor de crochê arrasou, formando um contraste LINDO!
Bjo!

Claudia Pech disse...

Oi Márcia! Lindo seu "Coletão' vou fazer, pois a muito queria uma receita simples assim. Amoooo tricô e nessa época aqui no RS faz muito frio, então tricotar é tdo de bom. Tuas receitas me ajudam bastante e tenho feito boas vendas. Agora tenho algumas dúvidas: o que é cordôes de tricô? e qtos novelos tu usou para fazer o colete? Obrigada e boa semana!! Claudia

Paty disse...

Ah! menina, que lindooooooo, amei vou tentar fazer um para mim sera que eu posso fazer só de tricô, sabe aquele coletinho de onçinha eu já fiz uns 4 daquele é lindo e fácil, e que incrivel que pareça eu estava imaginando. Porque eu tenho essa lã e até então não sabia o que iria fazer com ela mais veio vc e me iluminou minha idéia,só que eu tenho 4nov de 100gr será que dá. Vc está de parabéns pois suas peças são lindas e práticas de fazer. Meu E.mail patycoracao@ig.com.br. Desde já obrigada.

ELENA disse...

Olá Márcia! divino este colete, estou faz uns 5 anos ameaçando fazer um para mim, e nada! quem sabe agora, bonita essa lã, a cor e o brilho! BJU!

disse...

Puxa, super simples e muito charmoso!Adorei:))
bjinhos

Edite Artesanatos disse...

Ola Marcia obrigadinha pela visitinha,Marcia o que eu te falei a postagem é do mes de maio,não e este que vc viu não,este e feito td separado frente costas e mangas e golas.

Beijinhos e ate mais.

Márcia LP disse...

Meninas,
Muito obrigada pelos comentários carinhosos e cheio de elogios!
Pois é, se não fossem vocês ía me esquecendo de colocar a quantidade de novelos utilizados. Então, já atualizei o post e acrescentei essa informação.

Claudia Pech: cordões de tricô é o nome dado quando ficam aquelas cordinhas características do ponto tricô no direito e no avesso do trabalho. Para atingir esse resultado, você pode fazer ponto tricô dos dois lados ou então fazer ponto meia dos dois lados. Será que deu para entender?
Qualquer coisa, comente novamente.

Beijos e boa semana a todas.

lisemargarites@yahoo.com.br disse...

Oi, Márcia! Adorei teu blog! Também sou tricoteira, mas não sei fazer o ponto estendido! Podes me dizer como fazer?

Bia Cardeal disse...

Olá, Márcia! Vi seus comentários em meu blog e vim aqui agradecer a sua visita e seus elogios! Muito obrigada! Que bom que gosta de meus papéis, fico feliz com isso! Um forte abraço!

Isadora disse...

Ú-HÚ!
Lindão para variar!!
Bjks

Anônimo disse...

É sempre muito bom nos depararmos com blogs tão bem elaborados como o seu. Parabéns!!!!!
Estarei seguindo seu blog.
Bjs

JOSY disse...

MARCIA AMEI SEU COLETÃO, SÓ NÃO ENTENDI MUITO BEM A PARTE DA RECEITA QUE DIZ PARA ARREMATAR 25 PONTOS CONTINUAR COM OS PONTOS RESTANTES E NA CARREIRA SEGUINTE RETOMAR OS 25 PONTOS . PODERIA DAR MAIS UMA EXPLICADINHA

BEIJOS

Márcia LP disse...

Josy,
vamos ver se consigo explicar. É assim: arremate os 25 pontos de uma só vez, do mesmo modo como se arremata ao final de uma carreira. Na carreira seguinte, no mesmo local onde estavam os 25 pontos arrematados, você tem que colocá-los novamente na agulha. Para isso você pode colocar como faz para começar o trabalho. Existe um outro jeito, mas não estou achando palavras para explicar... vou ver se acho alguma forma de te passar isso.
Espero que tenha ajudado.
Beijos.

Anônimo disse...

olá tudo bem amei suas ideias gostaria que vc me explicasse como faço aquele coletao que vc fez com a linha flowres da linea italia quantos pontos coloco para fazer um tamanho M obrigada meu email é jeanemonteyro@hotmail.com

Nanci Artes disse...

Amei seus trabalhos, mas gostaria que fosse me enviadas receitas na máquina elgin brother, se possível. bjs

Simone disse...

Oi Marcia... acabei de fazer um colete desses, só que em azul e com a linha tarantela da Linha itália, estou mto orgulhosa que consegui, e agradeço a vc por colocar peças tão fáceis de ser compreendida.
Super beijo, vc ganhou mais uma fã.
Meu email: monizinha.si@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, cade vc Márcia, está tudo bem?

Acabei de fazer esse coletão e amei o resultado, já comprei mais lãs para fazer outros. Espero que esteja tudo bem com você! Suas receitas são ótimas, abraços.

Meu nome é: Mara Lucia Ovile Mimi
E-mail: maraovile@yahoo.com.br

SILVIA disse...

OI MARCIA, ACHEI SEU BLOG UMA FOFURA! TENHO UM BLOG DE DICA QUE ENCONTRO NA NET (COM SEUS DEVIDOS CREDITOS É CLARO!) JÁ ESTOU TE SEGUINDO, VÁ VISITE MEU BLOG, SE GOSTAR INDIQUE E ME SIGA! BJOKS SIL
http://dikinhasdasil.blogspot.com.br/

sonia sorocaba disse...

seus trabalhos são lindos parabens

sonia disse...

seus trabalhos são lindos parabens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO