Gola tentação

quinta-feira, 26 de março de 2009


Mais uma golinha fácil de fazer e que fica um charme! Essa é com o fio Tentação da Círculo. Usei 1 novelo de 100g, 2 botões de oncinha e agulha número 10.


Receita:
Colocar 18 pontos na agulha e trabalhar apenas em ponto tricô até atingir 80cm de comprimento. Arrematar. Pregar os dois botões em uma das pontas conforme a foto. Para abotoar, colocar a ponta sem botão sobre a com botões formando um "V" na frente. Será que deu para entender???





Beijinhos proceis.


10 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Ficou muito chic e combina com várias peças de roupa!!

bjs
Lu

Márcia LP disse...

Valeu Luciana, pela visita!!!

Unknown disse...

oie marcia..sou nova no blog,ja sou sua fã :)
quanto a gola tentação...fiz o tamanho indicado 80 cm,mas não estou entendendo onde colocar os botões e como usar,pode me mandar um grafico?
obg :) bjius...

Márcia LP disse...

Lu,
Obrigada pela visita!
Tentei te passar mais informações mas não consegui acessar seu blog.
Continue acompanhando o T&A que vou postar novamente uma nova gola desse modelo. Quem sabe daí você entente.
Beijinhos.

Unknown disse...

Oi Márica,
Amei seus trabalhos! Vc tá de Parabens com cada coisa maravilhosa!!!
Bom, to tentando fazer essa gola e não consegui entender como faço para pregar o botão pra fechar. Outra coisa é em relação ao tamanho da peça, é 80 cm mesmo? Não fica muito grande não?! Bom, aguardo o seu retorno!
Desde já muito obrigada!!
Beijos,
Bia

Márcia LP disse...

Lu e Bia:
Desculpem a demora em responder. Vou tentar explicar melhor como se coloca os botões. Vejam a terceira foto e preguem os botões na mesma posição, ou seja, os dois botões devem ser pregados na mesma ponta, sendo um bem no cantinho direito e outro mais acima à esquerda. Para vestir a gola basta posionar um botão em cima de cada lado do peito, dar a volta da gola no pescoço e manter um "V" sobre o colo. Depois de posicionar as pontas, abotoe os botões e dê uma leve dobradinha atrás do pescoço. Veja na foto que estou vestindo a gola. Espero que tenham entendido.
Beijokas.

Gabi e Ana disse...

Olá, conheci seu blog hoje e já virei sua seguidora. Fiz essa gola hoje. Rapidinho de fazer e super linda! Obrigada pela receita!

Anônimo disse...

Fiz a gola tentação porem tive muita dificuldade em pregar os botões, sera que e possível criar im vídeo com o passo a passo?

Anônimo disse...

Fiz a gola tentação porem tive muita dificuldade em pregar os botões, sera que e possível criar im vídeo com o passo a passo?

Lidia Jardim disse...

Parabens!! admiro as pessoas que passam o que sabem, amei seu blog e serei seguidora e passerei a minhas amigas. Amo trico e croche tmb, faço desde menina...até hoje...pois é minha terapia!! grande abraço e obrigado por compartilhar seus ensinamentos!!!Seus trabalhos são lindos!!!
Lidia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO