Estola aconchego

sábado, 10 de abril de 2010



Quando eu vi essa lã fofinha e de cor tão suave logo pensei em fazer uma peça aconchegante... E não é que a o nome da lã é justamente esse? ACONCHEGO!!!
A ideia inicial é que ficasse uma peça mais despojada, mas o eleito final foi justamente outro: uma estola toda pomposa que pode ser usada sobre um vestido social. Apesar da reviravolta gostei do resultado e percebi que chamou bastante atenção de outras colegas tricoteiras. Vamos à receita!

Material:
3 novelos de lã Aconchego da Círculo
1 novelo de lã fio simples (como Mollet da Círculo ou Brilho da Pingoim)
Agulhas de tricô número 6,5 e 7

Para começar a peça, coloque 9 pontos da lã Aconchego na agulha 7 e trabalhe em tricô no direito e avesso por 12 carreiras. Passe para lã Mollet ou Brilho, com foi duplo, na agulha 6,5. Faça da seguinte maneira: 1 meia, 1 aumento, 1 meia, 1 aumento.... até ficar com 16 pontos. Na carreira seguinte faça 1 tricô, 1 meia, 1 tricô, 1 meia... até o final. Depois é só seguir os pontos (ponto barra 1/1 até atingir 20cm). Parar de trabalhar com a lã lisa e voltar para a lã Aconchego, na agulha 7. Fazer 1 tricô, 1 aumento, 1 tricô, 1 aumento... até o final da carreira. O objetivo é ficar com 32 pontos. Trabalhar em tricô direito e avesso até atingir 1 metro. Voltar para a lã lisa fio duplo, agulha 6,5. Pegar de dois em dois pontos e fazer 1 meia, 1 tricô, 1 meia, 1 tricô... até o final da carreira. Nessa fase de diminuições deve-se ficar com 16 pontos. trabalhar em ponto barra 1/1 por 20cm. Passar para a lã Aconchego, agulha 7 e pegar de dois em dois pontos para fazer 1 carreira inteira em tricô. Para terminar, faça mais 11 carreiras em tricô e arremate.
Faça os devidos acabamentos e estará pronta sua estola.

Será que deu para entender???
Qualquer coisa é só deixar comentário com email para resposta.

Beijokas e inté mais.



12 comentários:

Renata disse...

Márcia, que peça mais linda é essa?Menina amei!!!Ficou chic,né!?Parabéns!Bom final de semana,fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

Teresa Agrello disse...

Realmente ficou maravilhosa... acho que preciso aprender tricô... rsrsrs
bjins e bom domingo!

DANI PARMEJANI disse...

Oi Márcia! ADOREI o seu blog e as dicas de como trabalhar c/ o fio pompom; acabei de fazer o meu cachecol e estou desfilando pea casa! rsrsrsrs
Vou copiar muitas coisas daqui, pode ter certeza!
Bjos
Danielli

Isadora disse...

Ficou linda mesmo, linda!
Marcia querida, obrigada por suas palavras sempre tão gentis e tão carregadas de afeto! Por aqui continua a chover, a cidade tenta se recuperar aos poucos, aos trancos e barrancos literalmente. É realmente uma pena o que aconteceu com essas pessoas. Enfim, vamos vivendo um dia de cada vez.
Beijo grande

Drica disse...

Nossa que coisa linda.
Amei!!!
Bjks

Drica

Vanessa Biali disse...

Linda essa estola, Márcia! Como todos os seus trabalhos!
Procurei o seu e-mail e não encontrei... Você pode me escrever?
É sobre um aviso importante em relação a esse trabalho seu.
Beijos,
Vanessa
.
Meu e-mail:
vanessabiali@yahoo.com.br

Unknown disse...

Amei...muito lindo..vc aceita encomenda? se aceitar me envie o valor no email drikinhacosta@yahoo.com.br..
Um charme, parabéns pela criatividade e pelo dom que Deus te deu..obrigada

Anônimo disse...

Achei esta estola aconchego um luxo!Ela é muito linda para se usar em uma noite de frio.Mal posso esperar para começar a fazer.
Beijos...

Anônimo disse...

olá marcia adorei não só o seu trabalho mas também a boa vontade de voce passar a receita dos mesmos. um abraço,

Anônimo disse...

olá Márcia gostei muito dos seus trabalhos, são lindos e bem criativos. Parabéns! Mas gostaria de saber se você tem receita de alguma capinha de tricô, dessas para usar nos ombros e que vão até o cotovelo, se tiver será que poderia me enviar? Desde já agradeço.
Lene
Meu email é: lene.bonato@hotmail.com

Ana Cristina disse...

Você vende? Me diga qto custa via email... lanylanicelly@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá Márcia,eu tenho apenas 11 anos e já sou apaixonada pelo tricô,amei essa peça e todas as outras,eu procurei muito um site com receitas e o seu foi o melhor que encontrei,vou fazer várias de suas receitas.

Parabéns!
E muito obrigada por tudo q posta no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO