Olha só no que deu...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

No post do dia 21/07, mostrei uma tira de tricô e um quadradinho de crochê. Aproveitei e deixei a pergunta no ar.... No que será que isso vai dar???
Recebi alguns palpites: gola, cachecol, pelerine, colete... quem dá mais???
Pois é, por incrível que pareça, a união dessas duas peças resultou nisso aqui ó:






Ué, mas cadê o tal do quadradinho de crochê???
Ah, não me esqueci dele não. Ele é o detalhe que faz toda a diferença...





E aí, ficou ou não ficou bem legal?

Para quem quiser a receita, lá vai:

Tecer uma tira de tricô com aproximadamente 25cm de largura por 1,50m de comprimento. Esse tamanho dá para manequim número 42. Para variar o tamanho é só aumentar ou diminuir o comprimento.
No caso da peça da foto, trabalhei com a lã Divine da Cisne, com agulhas número 7. Foram 39 pontos feitos assim: 2 meias, 1 tricô, 2 meias, 1 tricô.... Sempre repetir essa sequência em carreiras de direito e avesso. Ao atingir a medida desejada, arrematar. Fazer um quadradinho de crochê com a mesma lã ou com outra que combine com a cor escolhida. No meu caso, a lã Divine acabou (usei 2 novelos inteiros para tecer o retângulo), portanto escolhi outra. Fiz um quadradinho da vovó simples que ficou aproximadamente com uns 15cm de lado. Crochetei com o fio Siena da Pingouin, que é um fio de babadinho. Para fazer a parte central, trabalhei com o fio todo em agulha bem grossa, número 5. 
O pulinho do gato fica por conta da montagem.
Pegue sua tira de tricô e costure ponta com ponta, obtendo uma forma circular. Em um dos lados, costurar o quadradinho na parte central. Para a parte que vai ficar próxima à nuca, costurar normalmente. Na parter que vai ficar próxima à cintura costurar franzindo a tira, para dar maior caimento ao vestir. Veja o esquema abaixo para entender melhor:

As marcações acima e abaixo do quadradinho são os locais onde você deve costurar as partes para formar o seu bolerinho




Na minha peça, fiz uma carreira de ponto baixo com a lã de babadinho, aí sim deixando o efeito renda aparecer. Veja mais de  pertinho:






E aí, alguma dúvida?
Deixarei as respostas aqui mesmo nos coments, ok?

Beijokas para todo mundo!!!!!!




41 comentários:

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Adorei ficou linda.Parabens
Raquel
http://amiltisraquel.blogspot.com/

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI COLEGA ACHEI LINDO O BOLERO E FÁCIL E VOU FAZER UM COM RETÂNGULOS EM TRICÔ A MÁQUINA E O QUADRADO EM CROCHÊ. GOSTO DE FAZER ESTAS MISTURAS TAMBÉM. BEIJOS E MIL ABRAÇOS E TODOS TEUS TRABALHOS SÃO LINDOS.

Susana Delvan disse...

Ficou maravilhoso Márcia!!

Susana Delvan disse...

Ficou maravilhoso Márcia!!

Com amor, Cinthia disse...

Márcia, ficou lindo!Não, maravilhoso!
Fazia tempo que eu não olhava uma peça e sentia uma vontade imensa de fazer como estou nesse momento.Amanhã mesmo vou as compras de lãs e vou fazer o meu.Seu blog é lindo, suas idéias geniais!Quanta inspiração!!!!!
Beijos.

Valéria Fashion disse...

Oi Marcia!
Ficou muito lindo, adorei a cor e a lã. Muito criativo. Bjs e ótimo final de semana.

Isadora disse...

Maravilhoso hein! Gostei!
Não parece difícil não, quem sabe no próximo inverno eu me aventuro...

Arlene disse...

Oi Marcia, parabéns ficou muito legal!
Oh mulher criativa!!
Hoje me lembrei de vc. Comprei minha agulha 20 pra fazer o ponto do croche peruano. Muito lindo.
E que cor é essa da agulha!? Que maravilha...
Beijos

Regina Helena disse...

Márcia
Ficou lindo, parabéns, acho que vou tentar fazer.
Que saber que voce é de Bragança, tenho sogra, irmãos, cunhados, sobrinhos e amigos aí.
bj
Regina

Regina disse...

Marcia que peça mais linda. Adorei o acabamento do babadinho em volta do quadradinho. Muito delicado. Bjsss

Eliane Rangel disse...

Parabéns, ficou muito lindo!

Marisa Alessandra disse...

é lindo mesmo parabens
bjsss

Judy disse...

Muito, muito legal!
Parabéns Marcia!
Adorei a idéia, obrigada por partilhar!

Anônimo disse...

oi marcia....sou viciada no seu blog ... coisas lindas ... amei mais essa sua peca linda!!!! bjuixxxxxxx

denise prado martins maringa-pr

Coisas Dalana disse...

muito legal!!!POr favor de idéias de trico que pode ser usado no verão,peças de cas,bolsas,etc,bjs

Márcia Anjos disse...

Olá! Linnnnnnnndo e MARAVILHOSO bolero, fácil e muito charmoso parabéns pela belíssima peça e obrigada por compartilhar, beijos!!!!!

Sandrika disse...

Marcia parabéns ficou maravilhoso!!!! bjos.

Ana Maria Tricô disse...

Márcia,parabéns,ficou lindo,e a cor maravilhosa.
bjos!!

Sônia Ramos disse...

Como tudo que vc posta....lindo!sempre to dando uma espiada nos seus trabalhos.amo,ano,que amo!
Parabéns que Deus conmtinue te abençoando!!!

Sandra disse...

nossa, parabéns que trabalho lindo, amei de paixão. A cor escolhida é linda e a execução e modelo divinos... bjos vou tentar fazer.

Anônimo disse...

Márcia,

Ficou incrível este bolero. Seus trabalhos, são lindos e de um capricho. Parabéns.!

Elizabeth

Cid@ Gomes disse...

Ficou divino!!! Vc foi muito feliza na escolha de cores e fios, que combinaram perfeitamente... Fácil e rápido de fazer, não é?!
Parabéns pelo trabalho. Bjks e até breve!

Unknown disse...

Oi Márcia!!!
Que lindo!!!
Muito criativo e hiper fácil de fazer!
Parabéns pela criação!
Beijos e boa semana,
Camila.

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Márcia,



Adorei!!
Ficou lindo!!!
Eu sabia que vinha uma boa idéia por aí!!!
Bjussssss
E uma boa semana,


Carla

Edite Artesanatos disse...

Bom dia Marcia.

Adorei seu bolero,super delicado e facil de fazer.
Amei o detalhe nas costa lindo.

Beijinhos e otima semana.

disse...

Ficou uma graça! Adorei o quadradinho com rendinhas... parabéns:))

bjinhos

Lcurzi Arte feita por mim disse...

Chiqueeeeeeerrrrimo!!!!!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!
Bjo grande,
Lygia Curzi

Márcia LP disse...

Ah!!!! Eu sabia que vocês iam amar!!!!!
Aconteceu a mesma coisa comigo quando vi esse modelo. Simples, prático e diferente.
O primeiro que fiz foi de fio de bolinhas, qualquer hora eu mostro. Esse deu um trabalhinho para acertar a montagem, mas valeu pelo resultado.

Arlene:
Que legal que você também quiz se aventurar nas agulhas grossas. Vai fundo e depois me mostra, ok???

Regina Helena:
Quando vier passear em Bragança, dá uma passada na Odinete para nos conhecermos pessoalmente.


Beijokas pra todas minhas queridas!!!!!!!

Consuelo Tricoline disse...

márcia,eu consuelo(63 anos) faço trico a mão desde os 10 anos de idade,amo, amo, amo,agora tenho tambem trico a máquina,que procuro fazer bem,tenho um blogzinho,não sei mexer nesse treco, sei pouco,os filhos já foram embora,se formaram,a minha distração é o trico,e a mão mais ainda,vou fazer esse bolero seu,e postar no meu blog,com a sua permissão, mas vou dizer que aprendi com voce, era tudo que queria,o seu blog é o mais bonito da net,colorido,cheio de novidades,lindíssimo,beijos,consuelotricoline.blogspot.com - bahia.

Simone disse...

Olá Marcia... me chamo Simone, sou de Blumenau, e estou amando seu blog... são peças lindas e de fácil entendimento... sou iniciante e estou amando tudo que vc faz... vc é realmente nota 1000, parabéns pelos seu trabalhos e estou sempre aqui observando e babando por tdo rsrsrs...
Bjão

Anônimo disse...

SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS!!!! PARABÉNS

donavera disse...

Ficou di-vi-no!!!
Kisses
Véra

Sheila disse...

Olá. Parabéns ficou lindo mesmo e super fácil de fazer. Quero começar agora mesmo o meu modelito.....hehehehe.
Abraços e obrigada por compartilhar.
Deus abençoe grandemente esse seu talento!!!!
Sheila
www.crochedashe.blogspot.com

Unknown disse...

Ola amiga estou fazendo este bolero,espero que eu acerte.a explicação ta ótima é muito fácil, teu blog é lindo e presta um serviço maravilhoso a todas as tricoteiras,pelo menos a mim presta!
Adoro te visitar pra ter idéias.bjo
adoraria receber sua visita no meu blog: http://www.laineesuasartes.blogspot.com.br/

Consuelo Tricoline disse...

estou sem net,vamos conversar mais depois do dia 10-9, beijos,cosuelo.

elenira disse...

Amei os seus trabalhos,tbm já fiz muitas peças em tricô,tanto a mão quanto a máquina.Hj trabalho com bordado computadorizado ,mas nas horas de folga continuo tricotando.É um amor antigo e eterno com certeza!

Jusci disse...

Que lindo seu trabalho amiga!
Parabéns!
Quantos novelos vc usou?

By LenhArt Produções disse...

Adorei!!! Lindo e fácil!

By LenhArt Produções disse...

Adorei! Ficou muito lindo e o principal é muito fácil de fazer!

Anônimo disse...

olá Márcia encontrei este blog que postou o seu coleto sem os devidos créditos.http://laraminha.blogspot.com.br/search/label/TRABALHOS%20DA%20NET

Unknown disse...

seus trabalhos me inspira a tricotar, gosto de suas receitas sempre bem explicadas!!! keria ver masi boleros faceis de fazer!!! bjs e fica na paz de DEUS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO