Ponto para cachecol

sexta-feira, 8 de setembro de 2017




Tem hora que é tão bom mudar um pouquinho. Mesmo que seja quase nada, mas faz bem ver um resultado diferente saindo das agulhas. Escolha uma cor bem linda e vamos lá!




Fiz esse cachecol, apenas com uma leve mudança, intercalando carreiras de tricô e outro ponto com laçadas. Eu gostei bastante do resultado. O fio era um que eu já tinha, de anos anteriores, então nem vou falar o nome que vai ser praticamente impossível de você encontrar.




Você pode fazer com fios que mostrem o ponto. Nada de pelinhos ou pelotinhos, pois queremos valorizar o trabalho. Faça várias carreiras de tricô para começar e ficar com uma barra. Eu fiz 12 carreiras. A seguir, fiz o ponto 1 tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô por 10 carreiras. Dica: para fazer esse ponto você tem que colocar número de pontos múltiplo de 3, ok? Depois  faça 4 carreiras de tricô. E assim vai... 10 carreiras do ponto de laçada, 4 carreiras de tricô até atingir a medida desejada para o seu cachecol. Para terminar, faça 12 carreiras de tricô e assim fique com as duas pontas iguais. Arremate. A colocação de franjas é opcional.

Espero que gostem e se aventurem em criar sequências com os pontos que vocês já fazem. É muito bom inventar moda (rsrs).

Boa sorte!

Inté.



6 comentários:

R Pimenta disse...

Gostei muito da ideia, vou fazer também...

Solange Tuca disse...

Marcia, bom dia!!!! Como sempre seus trabalhos são totalmente inspiração, muito obrigado, mil bjs. Solange💗💗😘😘😚

Neusa Frazao disse...

Adorei

Neusa Frazao disse...

Adorei

Isabela Cunha disse...

Adorei! Queria saber só qual agulha você usou pra ter noção de um fio, porque esse parece ser mais grossinho.

MarliArtesanato disse...

A ideia das quatro carreira de tricô, foi interessante, é um diferencial, muito bonito bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO