Agora sim... o meu bolero de tricô!

terça-feira, 9 de agosto de 2011




No ano passado mostrei um lindo bolerinho que fiz toda faceira na certeza que ía servir para mim. Lembra dessa história? Vai rever essa prosa e volta logo pra cá.
.
.
.
Então, o tempo passou,  mas não sosseguei até fazer um do meu tamanho! Bom, como dá para ver nas imagens, mudei as lãs e consegui! Fiz num tom mais básico, fácil de combinar. Escolhi um cinza bem clarinho da lã Brilho/Pingouin e um mescla preto-cinza-marfim da Bubles/Cisne. Foram dois novelos de 100 gramas de cada tipo de lã.
Olha só que lindão!







Aqui vai a receita:

2 novelos Brilho Pingouin
2 novelos Bubles Cisne
Agulhas número 8

Começar com 78 pontos, trabalhados com fio Brilho duplo em barra 2/2, ou seja, 2 meias, 2 tricôs por 50cm. Ao atingir essa medida, mudar de fio (passar para o Bubles um fio só), mudar de ponto e intercalar 15 aumentos distribuidos na primeira carreira (você vai ficar com 93 pontos). Ponto empregado: 1t, 1 laç, 2jt em direito e avesso. Fazer essa parte trabalhada por 20cm. Arrematar  bem folgado para não repuxar.
Na outra ponta, fazer a mesma coisa: levantar 93 pontos e trabalhar por 20cm no ponto fantasia acima. Arrematar da mesma maneira.
Para fazer a montagem, costurar as partes seguindo o mesmo esquema do Bolero Maria Clara.

A melhor parte: ficou tamanho 42-44, ou melhor, especialmente desenvolvido para mulheres "Nota 100", hehehe.

Ah! O broche... comprei em Monte Verde. Combinou direitinho, né?
Beijokas para todo mundo!!!




21 comentários:

Isadora disse...

Coisa mais linda, chique, amei!

SONIA disse...

Parabéns!!!Ficou lindo!!!valeu demais, obrigada por compartilhar, também sou mulher nota 100, hehehehe.
Bjs.

Valéria Fashion disse...

Oi Marcia!
Que lindo, adoro este tipo de bolero e a combinação de cores ficou perfeita. Bjs.

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Márcia,

Adoooorei, lindo, chiquérrimo!!!
E o melhor, mulheres "nota 100", estou nessa, hehehe
Parabéns minha linda e uma boa semana!!!
Bjusss
Carla

disse...

Ficou ótimo! A combinação de fios, cores, tudo ficou perfeito e o melhor, serviu direitinho. Parabens!

bjinhos

Unknown disse...

Oi minha linda!!!!!!
tudo bem?

Nossa, demais fcou o bolero...vc é muito especial viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vc sempre arrasa mesmo!!!!!!!!!!!
beijos mil!

Leila disse...

Parabéns pelo seu bolero! adorei!

Artes D Mazo disse...

OLÁ MÁRCIA TB? QUERO TE PARABENIZAR PELO EXCELENTE BLOG. ESTÁ MAGNIFICO E, OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS DOTES ARTISTICOS. BJS

Eliane Rangel disse...

Lindo demais, vou tentar fazer um pra mim, rsrsrs.... será que consigo? Parabéns

necksash disse...

Olá!
Amei essa peça e a escolha dos fios e cores.
Só que ainda estou aprendendo a tricotar com as agulhas e não consigo fazer o ponto meia direito. Será que dá pra fazer somente com o ponto tricot e mesmo assim manter o tamanho?

Obrigada por compartilhar receitas tao lindas.

Márcia LP disse...

Meninas,
muito obrigada pelos elogios e palavras carinhosas.
É muito bom compartilhar meus tricô com vocês.

Beijokas pra todas.

Márcia LP disse...

Necksash,
Olha só, acho que se fizer só em tricô não vai ficar tão legal, pois o ponto barra, 2t 2m, dá um efeito sanfona que faz a peça vestir legal no corpo.
Tente treinar o ponto meia em outro trabalho e depois faça esse. Que tal?
Beijokas e obrigada por visitar o Tricô&Afins.

Beijokas.

Nete Rodrigues disse...

Boa tarde, amei, gostaria de saber se fosse vender por quanto venderia? fiz com outra linha o lilas, na igreja todos amaram tenho quatro encomendas. Mas não sei bem quanto cobrar.
me responde por e-mail por favor
nety_ro@hotmail.com

Nete Rodrigues disse...

Oiiii, adorei, fiz um na cor roxa, igual ao Bolero Maria Clara, que é menor, mas com outra linha, o pessoal da igreja adorou e tenho que fazer quatro, olha que legal, não tenho muita noção de valores, queria que me desse uma ideia de preço.
me responde por e-mail: nety_ro@hotmail.com
Bjão posta mais coisa legal ai, sempre visito seu blog.

Anônimo disse...

Olá! EStou adorando o seu blog! Parabéns, você é muito criativa! quero fazer um boleto desse, só que meu tamanho é P. Quantos pontos terei que diminuir? Por favor se puder responder logo, agradecerei imensamente! Já tenha a lã, só que ainda não comecei a tricotar!!! bj e fique com Deus!!!! Mara ( Pilar do Sul/SP)

Márcia LP disse...

Olá Mara!
Obrigada pela visita.
A receita em tamanho P você pode encontrar no link que eu indico no início da postagem "vai LÁ ver..." Clique sobre o LÁ e você vai direto para o post onde mostro o modelo que fiz em tamanho menor.
Espero que dê certo!
Beijokas!!!!

Anônimo disse...

Obrigada Márcia!
Depois te conto se deu certo!

Tudo de bom pra vc e continue nos presenteando com suas criações maravilhosas!!!!

bj, Mara (Pilar do Sul)

Anônimo disse...

Boa noite Márcia!

Terminei! Ficou uma graça! Apenas acrescentei um biquinho de crochê, pois a lã acabou!
Caso queira, posso te mandar uma foto.

bj e mais uma vez obrigada!

Mara (Pilar do Sul/SP)

Ana luiza. disse...

ficou lindo esse bolero,parabéns.

Anônimo disse...

COMECEI A FAZER O BOLERO....SEI Q O VERÃO ESTA DANDO AS CARAS,MAS Ñ RESISTI,É MT LINDO,MSM Q EU Ñ USE ESSE ANO PRO ANO Q VEM JÁ TEREI ESTOQUE DE COISA CHIQUERRIMAS EM TRICO!!!! TE FALEI Q JÁ ESTOU VENDENDO? MT OBRIGADO MSM POR COMPARTILHAR,Q DEUS TE DE EM DOBRO....FIQUE NA PAZ DO SENHOR.CLEIDE

Sandra disse...

amo cinza, adorei a junção dos fios, ficou lindo e chique, parabens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO