Mais um cachecol

terça-feira, 16 de junho de 2009

Apesar de já ter um montão de cachecóis, não tem jeito... A vontade de tricotar mais um está sempre ali, pronta para invandir a cabeça, apimentar a imaginação e movimentar mãos, dedos e agulhas.
E isso se torna ainda mais irresistível , principalmente quando se trata de um modelito "repaginado", que foge um pouquinho do que a gente sempre faz.
Tirei a ideia de uma receita da revista número 5 da Vitória Quintal. Fiz várias adaptações, pois mudei muitas coisas: espessura de fios, agulha, comprimento e largura.

Enfim, vamos à minha receita:
Dois novelos da lã Diamont/Texin de 100 gramas cada um.
Agulhas número 12 (Oba! Delícia!!!). O trabalho é feito com 2 fios.
Colocar 24 pontos e trabalhar em cordões de tricô, intercalando carreiras de ponto alongado a gosto. Eu segui o esquema de 4 cordões/1 alongado, 3 cordões/1 alongado.
Trabalhar por 75 centímetros.
Quando atingir essa medida, arrematar a metade dos pontos, ou seja, 12 pontos, e continuar trabalhando, apenas em cordões de tricô, com os outros 12 pontos restantes por mais 20 centímetros. Arrematar e costurar essa extremidade no mesmo local onde os pontos foram arrematados anteriormente para formar um anel. Colocar as franjas na outra ponta do cachecol.
Aqui estão algumas fotos do modelo em execução:



E dele prontinho, no meu pescocinho!!! (rsrsrs)
Bom, é isso aí. Mais uma peça rápida de fazer e super gostosa de usar.
Beijinhos e boa semana!!!


5 comentários:

Ana Paula disse...

QUERIDA MÁRCIA: CACHECOL NUNCA É DEMAIS, QUANTO MAIS EU TENHO, MAIS EU QUERO!! O SEU ESTÁ LINDO!! E A COR ESTÁ SUPER NA MODA PARA ESTE INVERNO.
PARABÉNS.

Monica disse...

Márcia, adorei o modelo, ainda não conheço este fio, mas parece ser muito bonito ao vivo e à cores!!!!
bjos

Teresa Agrello disse...

Oi Márcia!
Que lindo heinnnnn!!!!!!!!
Parabens, pelo empenho e bom gosto!

bjins
Teresa

Anônimo disse...

Marcia muito lindo esse cachecol essa cor é demais eu sou apaixonada por essa cor, lindo parabéns.
bjão
Aninha

Ana disse...

Ola, Marcia!
Eu não posso dizer que sou iniciante, sou curiosa, nunca fiz curso, arrisco algumas traminhas e sai um cachecol, um gorro, mas tudo muito simples, pontinhos basicos.
Quando eu vi sua capinha-pelerine magenta, me apaixonei.
Eu tinha guardado uns novelos na mesma cor e comecei a tecer....quando eu terminar irei fotografar.
Estou maravilhada com suas peças.
Que Deus continue ungindo sua mãos e fazendo que vc transforme simples fios em arte.
Se tudo correr bem, irei tentar fazer seu coletao marron que parece nao ser tao dificil tambem.
Fica com Deus.
P A R A B É N S!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO