Colete Bari

quarta-feira, 11 de maio de 2011



O fio Bari, da Pingouin, é formado por bolinhas de tamanho médio com efeito flocado. A cartela de cores é mais sóbria: acinzentados, beges, preto/branco e um tom de lilás clarinho. Escolhi para o meu coletinho um cor mais neutra e fácil de usar sobre quanlquer roupa. Fiz aquele modelito bem básico e rapidinho, sem cavas e decote. Para o tamanho 38-40 (P) usei apenas dois novelos. Ótimo custo benefício, não acham? Uma peça dessa por menos de R$ 20,00!!!!



Vamos à receita:

Coloque 16 pontos nas agulhas número 6 e trabalhe em ponto tricô no direito e avesso. Tricotar todo o primeiro novelo para formar as costas. Faça a emenda para o segundo novelo e trabalhe os primeiros 8 pontos para formar uma das partes da frente. Para o caimento ficar legal, faça a parte da frente 2cm maior que a parte das costas. Ao atingir essa medida, arremate esse lado. Volte e trabalhe os outros 8 pontos da mesma forma. Acabamento: costure cada lado da frente em seu respectivo lado das costas. Deixe o espaço para os braços. Pronto! Escolha dois botões do seu gosto ou então um broche bem bonito para o fechamento frontal. Pronto!



Vista da lateral e costas


A lã Bari é essa aí de baixo. 



Atendendo a pedidos, algumas informações adicionais:

- para tamanhos maiores aumentar 2 pontos para M, 4 pontos para G e seis pontos para GG, ou seja, respectivamente 18, 20 e 22 pontos para M, G e GG.
- para M e G o consumo será de 3 novelos. Para GG, 4 novelos.
- para costurar as laterais usar sempre uma lã lisa, pois é impossível costurar com o fio de bolinhas.

Ah, quer ver como arrematei meu tricô com o fio pompom? Clique aqui.

Meninas, boa semana e bom tricô para todas.

Beijokas.


24 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Que bolero lnido.
E bem faci de fazer.
Obrigado pela receita e pelas dicas das lãs.
bjtos.Nile.

Isadora disse...

Bonito hein?
Mas eu não sei fazer emenda... Vc sabe de algum pap que possa me indicar?
Bjs querida

Isadora disse...

Outra pergunta: que linha vc usou para a costura lateral?
Ai, será que eu consigo?

paloma carvalho de melo morais disse...

Olá Márcia, td bem? Parabéns pelos seus trabalhos, são muito lindos, amei o colete bari, vou tentar tricotar um, bjs, a´te mais...

Unknown disse...

Oi Márcia!!
Que graça ficou o colete. Eu não sou muito de "bolinhas", mas estas me conquistaram.
Beijos,
Camila.

Anônimo disse...

Ficou simples e lindo!
Parabéns!
Mary

Esther disse...

Uma peca super charmosa!

Carla disse...

Você fez uma sapientíssima escolha de cor. Esses tons mais sóbrios, acinzentados, são perfeitos para outono e inverno. Muito elegantes!

E... uma peça linda dessas por menos de 20 reais? Uau! Nada como saber fazer, em vez de ter de pagar sempre por tudo que se quer. Custo/benefício genial. Pouquíssimo custo, muita diversão e exuberante (e chique!) benefício! hehehehe!

Anônimo disse...

Márcia, achei muito bonito seus trabalhos.Gostei muito deste colete, e gostaria se fosse possível vc me mandasse quantos pontos p/ eu fazer um p/ mim, pois uso manequim 44, e esta receita é p/ 38/40, como sou iniciante no trico, principalmente em colete, blusa ainda não fiz nenhuma, rsrs, quero muito fazer este colete pois acho que não é dificil.Ficarei muito grata.E-MAIL...costamaria2010@hotmail.com
Um abraço, td de bom p/ vc
PARABÉNS PELOS TRABALHOS
ALDENIRA C. TEIXEIRA

Ju Padilha disse...

Márcia,
muito prazer!
vi seu comentário no bloguinho e vim conhecer um pouquinho mais de vc!!! que surpresa deliciosa descobrir que vc tem um aramriho de família!!! meu sonho era ter um, com as inúmeras instante e as mercadorias infinitas! uma coisa que sempre me intrigou é como deve ser feito o estoque de um aramrinho!!! kkkk
vc bem podia contar seu relato num próximo "menina prendada", que acha?!!
beijinhos!

Nathalia disse...

Ficou muito lindo!
Parabéns!!
Bjs

Anônimo disse...

Olá, Márcia! Ficou lindo, muito mesmo. Adoro coletes. Quem sabe arranje um tempinho pra fazer. Sou meio lenta com tricô, mas esse só vai ponto tricô e não meia, daí sou mais lenta ainda! Rsrs
Bjs e bom final de semana.

Vera disse...

,Olá marcia tudo bem quero fazer um colete BARI p mim mas o meu tamanho é 44 ou 46 quantos pontos ponho na agulha? e o coletão tbém quero fazer um posso por 100 pontos o seu é 80.Obrigada por responder minhas dúvidas.Bjs

Márcia LP disse...

Meninas,
desculpem a demora em responder. Vamos lá: a costura lateral deve ser feita com uma outra lã lisa. No meu colete costurei com o fio Desejo da Pingouin na cor cru.
Para tamanho M pode-se colocar 18 pontos e para tamanho G 20 pontos e assim por diante. Aí será necessário mais um novelo para a conclusão da peça.
Espero que tenha ajudado.

Paty Blum disse...

Olá Marcia. Parabéns, seus trabalhos são maravilhosos. Eu adoro trabalhos manuias e estou fazendo tricot para minhas filhas e amei este colete. Só tenho uma dúvida: como arremato para não ficar franzido? Aguardo sua resposta. tenha um bom fim de semana.
Meu e-mail: patyblum@uol.com.br

Zirleide disse...

Oi...

Adorei este colete, a receita é super fácil para seguir e fica maravilhoso!!!

Obrigada pela dica!!!

Zirleide disse...

Oi...

Adorei a receita do colete! Ficou muito bonito e original!!!

Anônimo disse...

Posso usar o Pompom médio poá da Círculo, que dará o mesmo resultado?
Abr.

senhoritta disse...

Oi, Márcia
Lindo o colete, como tudo o que vc faz! Arranho no tricô não sou uma expert como você, pretendo fazer um colete com a pompom mini, desse mesmo tamanho, quantos pontos devo colocar?

Parabéns pelos trabalhos maravilhosos!!!
Beijocas, Aldilene

DINA BUENO ROCHA disse...

oi amiga,
achei seu trabalho muito lindo! parabéns!
eu gostaria que vc nos ensinasse a costurar esse tipo de trabalho com lã pompom...
um abraço!

Bárbara A. Sanco disse...

Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho. Sou uma iniciante no tricô e me apaixonei pela lã Bari, mas não consigo colocar os primeiros pontos na agulha para trabalha-la. Será que você poderia me dar uma dica?
Bárbara Sanco

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Parabéns pelos seus trabalhos ,são lindos, e este colete então ficou maravilhoso.
http://amiltisraquel.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Querida
eu fiz esse colete so na frente ficou ( eu fiz cada lado com 4 pontos ficou muito fininhas as alcas ) sou nova na arte do trico com as bolinhas fiquei sei saber fazer as alcas ...... obrigada !!!! vc teria algumas recitas de colete de trico

Anônimo disse...

Creio que seja 18 pontos que da pra tamanho m 42/44

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO