Pelerine 3 botões Berilo

domingo, 14 de março de 2010


Inventei esse modelo no ano passado. Revejam aqui e aqui. Infelizmente os fios Esmeralda e Fabulous saíram de circulação. Como gosto de fazer esse modelo, resolvi mudar o fio e tentar...
Usei o lançamento da Pingouin, Berilo, junto com a Sedificada, também da Pingouin, na agulha número 10. Apenas 1 novelo de cada.
Quer fazer também?
Vamos à receita:
Coloque 32 pontos e trabalhe 6 carreiras em ponto tricô. A seguir faça da seuinte maneira: 6 tricôs, dois pontos juntos em tricô, 1 laçada, dois pontos juntos em tricô, 1 laçada... até restarem 6 pontos que devém ser feitos em tricô. Recapitulando: 6t, *2jt, 1l*, 6t. Avesso e direito da mesma maneira. Tecer até atingir 96cm. Para concluir o trabalho, fazer seis carreiras em tricô. O trabalho concluído deve ficar com 1 metro. Arrematar e costurar 2/3 de uma das pontas na lateral do outro lado. Pregar 3 botões sobre as partes costuradas. O 1/3 que não foi costurado fica como uma pequena gola ao se vestir a peça.
Veja mais fotos.




Qualquer dúvida é só falar!


Beijinhos e bom tricô.


21 comentários:

Judy disse...

Lindo Marcia!
Já foi para a lista dos desejos!
Obrigada pela receita, bj

Daniela disse...

Hola!! Hermoso tu trabajo y muy completo tu blog. Saludos desde Argentina!!

Isadora disse...

Muito lindo!
É uma pena este tal Rio de Janeiro ser quente demais para essas coisas... Mas tricô está na milnha lista de projetos sim!
Bjks

Monica disse...

Eu vi esta lá na net e achei muito linda, parece ter o toque muito bom!!!Adoro esta pelerine que vc faz!!!Ficou linda!!!Já estou esquentando as agulhas, logo logo vai sair coisinhas novas com as lãs de pelotinhas!!
bjos

Nilda Biagio disse...

Olá Márcia
Lindo!!! Obrigada pela receita...já foi pra lista de coisas a fazer!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

Olá Marcia!
Lindo, amei!
A receita hiper fácil e já vou procurar fazer um e mostrar p/minhas amigas.
bjão!!
Aninha

San Vasro disse...

Oi, Márcia!
Fiquei encantada com seu cantinho. Repleto de coisas lindas!
Parabéns, pelos trabalhos!
Bjks eótima semana,
San Vasro

Tatiana Freitas disse...

Oi Márcia amei seu trabalho, quero fazer um desse para mim. Só preciso de uma ajudinha sua, tem como me falar a cor das linhas? Meu email: tatcpf@yahoo.com.br
Já agradecendo
Beijinhos

Anônimo disse...

Belíssima essa pelerine, parabéns!

Preciso de sua ajuda: vc se lembra quantos metros tinha a lã Esmeralda?
Quero fazer uma pelerine (modelo diferente desta sua que foi feita com o fio Esmeralda)com o fio Brilhante que tem 100 metros e não sei quantos novelos comprar.

Beijo e obrigada

Márcia LP disse...

Para Meus Trabalhos Manuais:
Baseando-me pela sedificada que usei junto ela devia ter uns 160m, pois as duas acabaram juntas. Você vai usar a brilhante sozinha ou junto com outra???

Márcia LP disse...

Para Meus Trabalhos Manuais:
Baseando-me pela sedificada que usei junto ela devia ter uns 160m, pois as duas acabaram juntas. Você vai usar a brilhante sozinha ou junto com outra???

Eliane Eberle disse...

Olá Márcia, obrigada por responder.
Encontrei a metragem do fio Esneralda: 150 mestros.
Eu vou fazer somente com ele.
Beijo

Miriam disse...

Bom dia, adorei a pelerine.Sou novata no trico, gostaria de fazer com um unico fio.O que indicaria??
Muito obrigada

Márcia LP disse...

Olá Miriam! Dá para fazer com apenas um fio, porém vocÇe deverá fazer algumas adaptações. Se a lã escolhida for bem grossa, de agulha 9, você seguir a receita normalmente. Provavelmente você vai precisar de 2 a 3 novelos de 100 gramas. Se a lã for mais fina, vai ter que usar agulha mais fina também e aumentar o número de pontos. Aqui estão as medidas em cm: largura 40cm X 100cm de comprimento. Faça uma provinha com 10 pontos e veja quantos pontos vai ter que por para ficar com os 40cm. Espero que tenha dado para entender.
Beijos e volte sempre.

Mônica Campos disse...

Oi, visito sempre seu cantinho e fico maravilhada com seus trico e me arrisquei fazer esta pelerine, mais não consigo monta-la na hora da costura, você poderia me ajudar?
Obrigada.

Alcione disse...

Oi Marcia,
Adoro seu blog, vc é um gênio Parabéns. Gostaria de fazer esta pellerine com a lã Linea Italia zoo, eu uso tamanho médio, vc acha q um noelo de 100 gs com 160 metros e trab com a agulha 8 um noveo é suficientes?
aguardo seu retorno
bjokas
Alcione

cris disse...

Olá!Adorei sua pelerine!A 3 anos atrás fiz uma na cor preta e ainda quando uso as pessoas encomendam. Gostaria de saber a cor usada.Bjs!!!
(http://crisarteinlinhas.blogspot.com)

Arte em Crochê disse...

oi Querida

Vim conhecer seu cantinho e te convidar para conhecer o meu humilde cantinho
www.artespriess.blogspot.com.br

Bjus Dani

Porinn Campos disse...

Oi,
Estou na dúvida para fazer um tamanho maior, de alguém que vista uns 44 a 46. Quantos pontos seria ideal por na agualha ou com quantos centímetros devo começar?

bjs

Márcia LP disse...

Olá Aline!
Para fazer tamanhos maiores aumente tanto na largura como no comprimento. Considere uns 45cm de largura por 1,10 a 1,20 de comprimento. Beijoooo!

Nai disse...

Adorei , simples e lindo ao mesmo tempo !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO