Para as crianças - parte II

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Gosto muito de fazer tricô para minhas sobrinhas queridas. Além do mais que tricotar peças para crianças é uma delícia, principalmente para meninas.
Fiz esse coletinho para a Lisandra, minha afilhada, que mora lá em Curitiba. Escolhi um cor neutra, para combinar com várias cores de blusas. Ela adorou e eu também.

Vamos à receita para tamanho 3 anos:

1 novelo de lã Tentação, da Círculo

1 novelo de lã Amor, também da Círculo

Agulha de tricô número 9

Comecei com a lã Tentação, 32 pontos e trabalhei em cordões de tricô por 6cm. Passei para a lã Amor, fio duplo (ela é bem mais fina que a Tentação), fazendo 2t/2m por 30cm. Ao atingir essa medida dividi o trabalho em duas partes iguais de 16 pontos e trabalhei cada uma delas em separado, seguindo o mesmo esquema de pontos 2t/2m por mais 30cm para cada lado. Fiz o acabamento com 6cm de lã Tentação nas duas extremidades. O corpo do colete já está pronto. Agora é só fazer os acabamentos e a montagem.
Vamos lá: levantei pontos nas laterais externas, no local das cavas, tudo com a lã Tentação. E também na parte da frente, para a colocação dos botões e no decote para a golinha. Arrematar direitinho e esconder bem as pontas dos fios. Pregar os botões e costurar os lados.

Aqui vai um esquema para tentar facilitar a visualização de tudo que foi feito.

Agora mais detalhes do trabalho.





E aí, gostaram do resultado?
Beijinhos e inté.


3 comentários:

Judy disse...

Que gracinhas, a pequena e o colete!
Obrigada pela receitinha, também sou das que enche os sobrinhos de tricozinhos!

Uma boa semana!
abraço,

Judy

mariazinha disse...

Oi amiga do trico
Estou encantada com seus trabalhos, são lindos. Adorei este colete creme p cça, a Lisandra. Seria possivel me enviar as medidas em cm, do molde que postou, pois vou tentar fazer com a lã familia e passion. Meu blog é - WWW.segredodaslinhas. Bjos e até.
Mariazinha.

Márcia LP disse...

Olá Mariazinha!!!
Não tirei a medida em centímetro, me desculpe. Imagino que tenha ficado com +ou- 30cm. serviu direitinho para uma garotinha de 3 anos.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO