Feliz Páscoa!

domingo, 31 de março de 2013



Há exatos 11 anos redigi um texto. Há exatos 11 anos o dia 31 de março também caiu num domingo de Páscoa. Um pouco antes de deitar-me, assim como hoje, quis deixar algumas palavras registradas. Compartilho com vocês o que escrevi naquele dia...

Mais uma Páscoa em minha vida
Por ocasião desta data, meu filho de 8 anos me perguntou o motivo da catequista ter falado que a Páscoa era mais importante que o Natal. Fui surpreendida pela pergunta e algo mais ou menos com o que se segue foi sendo articulado por meus lábios.
O Natal é importante porque comemoramos o nascimento de Jesus. Porém, mesmo as pessoas que não acreditam nele reconhecem essa data. Não dá para negar que Jesus nasceu. Que ele veio ao mundo, todos sabem. Agora nós, que nos dizemos cristãos e católicos, acreditamos em algo muito maior. Nós cremos que Jesus  nasceu, viveu, deixou seu exemplo, morreu numa cruz e sua trajetória não parou por aí. Ele veio ao mundo e venceu a morte: Ele ressuscitou!!!! Essa é a máxima da nossa fé.
Jesus veio ao mundo como um ser humano simples. Conseguiu ser sensível e, ao mesmo tempo valente, apresentando novas formas de ver os antigos costumes daquela época. Jesus, em sua passagem terrena, foi presença forte. Foi amigo, obediente, determinado, singelo, sensível. Ele  chorou... e, principalmente, amou muito. Por isso seu maior mandamento foi: amar ao próximo como a si mesmo. Lição básica, mas muito difícil de ser seguida em toda a sua plenitude, pois exige a superação das barreiras do egoísmo e da vaidade. 
.
.
.
Páscoa é transformação. Páscoa é renovação.
Que Jesus nunca morra dentro de nós.
Amém.


Mesmo tanto tempo depois, nunca me esqueci desse dia, dessa pergunta, desse momento com meu pequeno. A convivência com as crianças é assim: a gente ensina e também aprende muito. Obrigada meu Deus por ter essa história para contar. Obrigada por continuar no caminho de te encontrar sempre mais.

Feliz Páscoa a todos que passam por aqui!!!




4 comentários:

Eliane Rangel disse...

Lindo texto!!! Feliz Páscoa!!!

Teresa Agrello disse...

Que história maravilhosa! Feliz Páscoa para você e toda a família também! bjins

Rosangela disse...

Lindo, lindo.
Sem dúvida, filhos são o maior tesouro que DEUS poderia nos dar...
Linda semana.
Beijo.

Criando Artes Carla disse...

Olá querida, saudades de ver suas artes!
Aproveito para lhe desejar uma semana bem produtiva.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO