Gorro de tricô

quarta-feira, 19 de julho de 2017



Sempre me perguntam se tenho alguma receita de gorro. E fico matutando em fazer algo que seja simples de fazer mas que também tenha um efeito bonito. Olha daqui, olha dali... Enfim, desenvolvi a receita que mostro hoje.




Usei um fio bem grosso, o Urbano/Círculo da Coleção 2017. Um novelo deu em cima. Então cuidado! Se a tensão do seu ponto for diferente, pode ser que precise de um pouco mais. Pode ser que não sobre para o pompom, por exemplo. Também pode ser feito com o fio Amiga/Círculo ou com fio duplo da Mollet.



Tamanho de agulha utilizado: número 7




Receita:
monte 56 pontos nas agulhas 7 e trabalhe as 6 primeiras carreiras em ponto tricô.
Da sétima carreira em diante faça assim:
- carreiras ímpares: faça *2 tricôs, 1 meia sem fazer* 2 tricôs
- carreiras pares (avesso): todos os pontos em tricô

Vamos lá! Sabe o que quer dizer esses dois asteriscos que escrevi acima? Quer dizer que o que está entre eles deve ser repetido por toda a carreira. Certo? Então você vai fazer 2t, 1m sem fazer por toda a carreira. Irão sobrar apenas 2 pontos no final, que devém ser feitos em tricô. Sempre que você encontrar esses asteriscos em receitas, é isso que eles representam - repetição do que está entre eles, ok?
Continuando... fazer essas sequência de pontos até atingir a medida de 17cm.

Atenção: o que é um ponto meia sem fazer??? É um ponto que não é feito, apenas é passado de uma agulha para outra. Simples assim!

Próxima carreira será de diminuições. Faça assim: *dois juntos em tricô, 1 meia sem fazer* (repetir essa sequência até o final da carreira), 2 juntos em tricô. Próxima carreira: 2 juntos em tricô, 2 juntos em tricô, por toda a carreira. Pronto! Para finalizar, corte o fio deixando uns 50cm para a costura. Com a agulha de mão de arrematar, passe o fio por dentro dos pontos restantes, puxe com cuidado para fechar e costure a lateral. Agora sim! Peça finalizada. Faça um pompom com a mesma lã ou com outra que combine. Pregue o pompom no local correto.

Está finalizado o gorro T&A. Ele fica tamanho médio adulto. Infelizmente não tenho esquema de pontos para outros tamanhos, nem para outras lãs.

Espero que tenham gostado.

Inté.




23 comentários:

artemanianossa.blogspot.com disse...

Esse modelo é bem bonito.Tenho uma receita bem basica e ai só vou mudando os pontos. Fica bem bacana.Se desejar eu envio receita pra voce. Bjos !

Unknown disse...

Adoro suas postagens, vc é sensacional, vou fazer com certeza, Brigaduuuuuuuu!!!!!!!! Bjs, sua fã, Solange.👍👍👌💞💞💞😍😍

Unknown disse...

Acho que apaguei meu recado, será??? RS, bjs, vou dizer novamente, vc é show, Solange��������������

Tânia Monteiro Militani disse...

Amei a explicação simples,e as dicas das lãs... Obrigada !

Luceia disse...

Esse é fácil mande mais receitas gostouito de tricotar.

Anônimo disse...

Por favor pra que tamanho é esse gorro?

nadir disse...

Bom dia, Amiga está sumida sinto falta de ti, e.não está praticando exercícios e não posta seus trabalhos maravilhosos bom domingo...

Unknown disse...

Muito bom... Para qual idade esta receita?

Unknown disse...

Gostaria de receber sua receita

Eleine Bonazzi disse...

O que significa "1 ponto meia sem fazer"?

Unknown disse...

Sim. Eu gostaria. Renataroliveira.13@gmail.com obrigada :)

Miss San Mara disse...

Amo demais seu blog e seus trabalhos ...aos poucos vou fazendo um por um...amei o seu gorro, mas por favor como é "um ponto meia sem fazer" ?
Obrigada....beijos

Anônimo disse...

Passar o ponto meia de uma agulha pra outra sem tricotar

Unknown disse...

Acho que a dona desse post está morta Pq não responde as dúvidas dos leitores.

Márcia LP disse...

kkkkkkk Murri de rir agora! Tô viva da silva! Meninas, nem sempre é fácil esclarecer as dúvidas de vocês. Um meia sem fazer, significa um meia sem fazer hehehe. Basta passar o ponto da agulha da esquerda para a agulha da direita, ok? O gorro ficou tamanho adulto M. Beijos e inté mais! Se eu sumir de novo, é por que eu sumi apenas. Mas se quiserem já rezar um "padrenosso" pra minha alma também agradeço. Beijokas!

Márcia LP disse...

Meninas, tudo o que vc me perguntam eu procuro editar e responder na própria postagem. Ou seja, as dúvidas de vocês me ajudam a melhorar a minha explicação na medida do possível. Então, depois de me perguntarem algo, leiam o post novamente pois normalmente a resposta estará la´.

Eleude disse...

Obgd por compartilhar!
Artemanianossa.blogspot.com, gostaria de receber sua receita..

eleudepoltronieri@gmail.com

Unknown disse...

Adorei sua receita. Simples mas de efeito muito
Bonito. Obrigada por compartilhar. Que Deus continue lhe abençoando.

Unknown disse...

Márcia vc. é uma amor, simpática responde as nossas perguntas prontamente, que Deus a abençoe sempre e a sua família também.

Anônimo disse...

Gostei muito beijos!!!

Anônimo disse...

Gostaria de receber sua receita. santos.vera31@yahoo.com

Anônimo disse...

Olá meu nome é Rachel.
O gorro é simples e muito bonito.
Muito obrigada pela receita.
Desejo-lhe sucesso

ELIANA disse...

OIE GOSTARIA DE RECEBER SUA RECEITA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO