Cachecol Colorato Azul

quarta-feira, 5 de maio de 2010



Não sou muito fã de azul, mas quando vi essa lã me rendi. É um fio da Linea Itália chamado Colorato, que tem um efeito degradê. Ele vai de um tom azul acinzentado, passa por um tom turqueza bem vibrante até chegar a um azul mar profundo. Tudo em um mesmo novelo. É gostoso de tricotar, pois a gente vai se entretendo com a mudança das cores e, quando vê, já teceu um montão.
Coloquei 30 pontos e trabalhei em ponto tricô nas agulhas 6,5. Intercalei carreiras de ponto alongado entre cordões de tricô. Tricotei até acabar o novelo de 100 gramas. Deu uma peça de aproximadamente 1,30m. Para arrematar fiz um bico de crochê babadinho nas duas pontas com um tom liso de azul da lã Família/Pingouin.



A peça pronta pode ser usada como um cachecol largo que vai esquentar bem o pescocito de quem vive em lugares mais frios ou então também pode ser usada como mostro na foto, apenas como um acessório sobre blusinhas mais básicas e frescas. Só vai depender do clima de onde você está.
Gostou? Como é bem rápido de fazer, aproveite que essa lã tem uma linda cartela de cores com degradês de roxo, verde, marrom e vinho e... faça mais de um! Que tal ter um de cada cor?

Ah, já ía me esquecendo... O ponto alongado é aquele que derruba laçada, ou seja, quando quiser ficar com aqueles pontinhos parecendo palitos faça 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 1 laçada.... por toda a carreira, terminando com 1 tricô. Na carreira segiunte faça o tricô e derrube todas as laçadas.

Beijokas e inté mais ver.



7 comentários:

Monica disse...

Márcia, o cachecol ficou lindo!!!Adoro esta lã pelas cores... a mudança das cores demora mais para acontecer e fica com um efeito lindo!!!
bjos

Maria Amélia disse...

Que fofo! Logo logo vou estrear o que vc me deu. bjs. mamélia

Isadora disse...

Pois é, Marcia, eu adoro folclore! E tenho uma conexão "especial" com aqueles lados lá das Ilhas Britânicas. Eu tinha que explicar a relação daqueles trevinhos com o mês de março né?
Vixe, vc não gosta de azul? É minha cor preferida! E eu estou babando demais esse tom de azul que vc encontrou aí, está um degrade lindíssimo!!! Uma bela peça, de muito bom gosto, como todos os seus trabalhos!
Grande beijo!
Dora

tiane disse...

Oi, Márcia! Obrigada pelas dicas.
Seu cachecol ficou maravilhoso e amo a cor azul. Acredito que tudo dependa do modelo. E por sinal arrasou!
Um beijo!
Tiane.

Claudia Pech disse...

Olá!!! Lindo trabalho!!! Me ensina uma coisa: qdo tu dizes p derrubar a laçada quer dizer tirar ela da agulha??? Desculpa mas em relação ao tricô eu sou uma curiosa mas apaixonada pelas agulhas!!!! Obrigada e bjinhos

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Márcia.
Que cachecol lindo!
Adoro seus trabalhos. Parbéns!!!
Tenha um ótimo FDS!
Feliz dia das Mães!!!

Bjs!
Rosangela.

juliana disse...

Olá, Márcia!

Seu cachecol realmente ficou muito bonito, parabéns!

Abraço!

Juliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO