Para celebrar a chegada do Outono

sexta-feira, 20 de março de 2015




Que venha a estação mais gostosa do ano para tricotar e crochetar. Seja bem vindo Outono!!!!
Venha com suas cores, com seus ares mais frescos, com seu pedido de mais aconchego e proximidade. Venha nos brindar com as noites que chegam mais cedo, com seus desejos de mais calor no corpo e na alma. É a minha estação preferida, que sempre me brinda com mais criatividade e vontade de mexer com meus fios e minhas agulhas.




Dessa vez, consegui tirar da famosa "caixa de ideias" um projeto que há tempos estava engavetado: fazer uma guirlanda com os restinhos de fios que eram da minha amada avó materna. Sobras de delicados fios que passaram por suas ágeis mãozinhas. Matutei muito para arrumar um nobre final para eles. Queria tentar eternizá-los em algo que fosse delicado e singelo, assim como as doces recordações que tenho da Vó Dita. 
Enrolei as sobras dos fios sobre bolinhas de isopor de dois tamanhos diferentes que depois foram presas ao redor de um bastidor redondo encapado com tecido de algodão. A seguir vieram as delicadas pérolas, as agulhas de bambu, os fuxiquinhos de crochê e de renda guipir. Tudo meigo e carregado de saudade...
Fiquei satisfeita demais com o resultado. Meu coração se alegrou ao mexer com todo esse material carregado de saudade.



E assim, começa o meu outono deste ano.
Espero que você também possa tocar aquele projeto estacionado e que consiga chegar a um final feliz para ele... e para você também!

Bom Outono!




2 comentários:

Gladys Perfeito disse...

Que ideia linda!
Se eu tivesse um ateliê para chamar de meu, esta guirlanda ficaria na porta.
Meigo! Cores harmoniosas! Gostei muito!
Beijos

Claudia disse...

Que projeto mais lindo, Márcia!! cheio de significado! Adorei!
Um bom outono pra todas nós! :)
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO