Malware no blog... O que é isso???

terça-feira, 27 de setembro de 2011


Pois é minha gente, levei o maior susto quando vi aquela página vermelha dando o maior alerta para ninguém acessar meu blog!!!! Que medo!!!!!! Pelo jeito isso não aconteceu só comigo. O Blogger tá surtando e tem um monte de blogs com o mesmo problema. Parece que a coisa começou a pepinar desde o último final de semana.
Sorte é que tem gente super generosa na blogosfera, sempre pronta para ajudar as pessoas a lidarem com toda essa história de html, vírus e problemas dos mais variados que a gente pensa que é o fim do mundo... (ou será que pode ser o fim do meu blog???!!! Deus me livre!!!!!)
Bom, para quem estiver enfrentando o mesmo problema, vale a pena tentar por em prática as ações que a Elaine Gaspareto recomenda AQUI. Fiz tudo o que ela falou e estou aguardando a revisão do Blogger. Espero que dê certo!

Daí aproveitei para fazer uma outra coisinha super importante: salvar todos os arquivos do meu bloguinho para o caso de tudo virar poeira.... A mesma garota esperta, prestativa e muito sabida também ensina aqui a fazer isso. Se você ainda não tomou esse cuidado, vai logo fazer isso para não levar nenhum susto.


Para todos os meus queridos visitantes, apenas peço um pouquinho de paciência.


Beijokas e inté.


2 comentários:

Beth disse...

Já fiz backup de todo o meu blog, falta ainda gravar num pendrive.
Desagradável isso não é?
Perde-se precioso tempo que poderia ser empregado de outra maneira!
Bjs

Gisele VasFi disse...

Querida companheira de blogagem.
já tive este problema duas vezes e, da segunda vez, semana passada e antes de ler o post da Elaine, visitei blog por blog da lista de blogs que eu sigo e o teu não tinha nenhum aviso, não.
Fiquei muito surpresa ao ver um print que uma amiga me mandou mostrando que teu blog era um foco de problemas. Como eu já tinha testado o teu blog, acho que o teu foi mais um caso de aviso falso, a Elaine fala disso, que muitos avisos falsos foram emitidos.
Mas, foi bom acontecer isso, porque assim, pudemos nos "calçar", para não termos perdas reais em nossos blogs.
Eu já configueri minha conta lá bo "Ferramebtas para webmaster", para receber estes avisos por e-mail.
Assim agilizamos a solução.
Um bom domingo, bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO