Pedaços de mim

sábado, 25 de agosto de 2012

Depois de uma certa idade a gente precisa saber quem é de verdade. Há uma urgência, uma necessidade de se sentir por completo em tudo o que a gente faz. Como boa leonina, sempre fui intensa desde sempre. Mas percebo que depois dos quarenta, isso passou a ser regra sem excessão. Quero amar tudo o que faço, quero ter por perto tudo que amo. Cada detalhe faz diferença, pois o todo é formado por pequenas partes que me fazem inteira e plena. Delicados mimos me enchem de vida e me põe em sintonia com algo maior que muitas vezes não tenho palavras para explicar. A cada dia vejo que o que é bom pra mim nem sempre custa muito. Na maioria das vezes é simples, singelo, delicado e efêmero. Mas me faz um bem danado!









E quanto mais me vejo em partes, percebo-me diluindo em cores, texturas, lembranças, cheiros, toques... partes de um quebra cabeça que formam a minha essência. Já vivi tantas coisas, boas ou ruins, enfim... Talvez os olhos mais atentos me enxerguem em cada detalhe, ou não. Sou pano, tinta, linha, cor, perfume, sabor. Sou imagem, sou sentimento... SOU MOVIMENTO! E como essa história ainda não chegou ao fim, terei mais coisas a acrescentar, com certeza. Por hora é isso!

Pessoas queridas que passam por aqui: bom domingo!



8 comentários:

Unknown disse...

"É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza.
Uma espécie de aposta da minha parte.
E embora me possam chamar sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que com Deus tudo é possível..."
Um domindo com muito carinho Rita
http://segredosdarte.blogspot.com.br/

Beth disse...

Márcia, parece hoje ser o dia de lindos depoimentos, dentre os quais o teu sobressaiu.
Bom que chegaste a algumas conclusões ainda aos quarenta. Alcancei as mesmas apenas no limiar dos sessenta, mas sinto a mesma felicidade que sentes e também acredito ter muito ainda a fazer!
Tenhas também um lindo domingo.
Beth.

Teto Doce disse...

Gostei Márcia. Sábias palavras!
Me inspiro aqui nos eu blog, já levei várias receitinhas de tricô.

Beijinhos,
Wanderleya.

Unknown disse...

Olá, adorei o que acabei de ler.
Dá para ver que é uma pessoa espectacular.
Parabéns pelo lindo blog que tem.
Beijinhos.

Regina disse...

Isso é que é inspiração. Mas vc tem razão a cada dia somos atentos aos detalhes e achamos a felicidade e porções menores. É a sabedoria da vida.
Mas me fala, que almofada maravilhosa é essa?

Bjss e boa semana.

Claudia disse...

Sábias palavras, Márcia! :)
Sou virginiana, e nem sei dizer se é característica do signo ou não, mas percebo que, com o passar do tempo, tb meu apego e meu gosto pelas coisas simples (e maiores) da vida só faz aumentar!
Lindíssimos os seus bastidores com crochê!
Boa semana!

rosana disse...

Ja estou de volta com o pic todo,rsrsrs obrigado pelo carinho de sempre...que Deus possa renovar mesmo nossas forças e que possamos prosseguir sempre em fé...e que nada derrube nossos sonhos pelo caminho...pois aquele que é fiel pra cumprir,é certo em nossas vidas....bjinhos e boa semana...
A esperança nos renova a cada dia de um novo amanhecer!!..fik na paz de Cristo

Elza Vasconcellos disse...


Márcia, vc falou exatamente o que eu sinto. É isso mesmo, com o passar do tempo isto se acentua mais. Que bom! são coisas boas q nos fazem caminhar mais felizes. Adoro tudo o q vc faz. Já copiei várias receitas. Que deus continue a lhe iluminar, p nossa alegria. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO