Compartilhando emoções

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Olá pessoas queridas. Dei uma sumidinha, mas foi por uma boa causa. Alguns dias de folga na rotina servem para fazer coisas diferentes e perder totalmente o fio da meada de uma maneira muito saudável. Esses meus últimos dias foram assim: descansar a cuca e sair por aí mesmo que seja pelos mesmos lugares, apenas curtindo o fato de fazer isso sem nenhuma pressa. Como vocês puderam perceber, o ritmo das postagens também foi afetado. Mas, cá estou eu novamente, ansiosa para trocar figurinhas com vocês.
Através do blog da Teresa Agrello (já passou por ?), assisti a um vídeo lindo que resolvi compartilhar com vocês aqui também. Trata-se de um depoimento lindo de uma pessoa que usa o crochê/tricô como base para suas criações maravilhosas.

Estou falando de Helen Rödel, uma jovem estilista ou seria melhor dizer artista... Para conhecer mais sobre essa guria, com percepção delicada e precisa sobre o universo artesanal, clique aqui. Fiquei admirada com o grau de  sensibilidade dessa linda mulher, que apresenta um trabalho perfeito e minucioso.


Indentifiquei-me muito com suas considerações e paralelos do tecer com a vida. Já me peguei imaginando quantos pensamentos e sentimentos meus existem nos trocentos pontinhos que faço, laço e refaço. Meus tricôs e afins são uma conexão com uma forma de pensar, de deixar fluir pensamentos e sentimentos.



Lindo, né??!!

Aguardem que amanhã já venho com mais novidades.

Beijokas estaladas na bochecha!!!!!!!!!!!!!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, Bom dia!

Fiquei encantada e também identificada com tamanho sentimento.
É exatamento assim que me vejo quando faço trico, croche, bordado,costura...
Agora sei e identifico meus sentimentos com este vídeo.
Não é só "artesanato para passar o tempo", é pura magia com nossos sentimentos.
Obrigada,

Lídia Oliveira

Teresa Agrello disse...

Márcia querida, é claro que pode, aliás deve compartilhar no seu blog que certamente tem um alcance maior que o meu...rs,rs.
Acredito que trabalhos como esse devem rodar o mundo para que todos tenham a noção de que embora o Artesanato seja simples, na maioria das vezes, vem carregado de considerações, emoções e sentimentos complexos.
Obrigada, também, por compartilhar.
bjins

Isadora disse...

Ai que delicia de vídeo!!!!!
Obrigada!!!!!!!
Bjks

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Márcia,

Como é gostoso tirar uns dias de folga, né, tens razão, mesmo que passemos pelos mesmos lugares mas com o pensamento mais leve, sem estar focada nos compromissos..
Adoooorei o vídeo, já tinha ouvida falar da estilista Helen, mas esse vídeo traduziu tudo!!
Realmente, entre um ponto e outro quantos pensamentos e sentimentos fruíram...
E vc como sempre nos agraciando com ótimas idéias!!
Bjussss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO