Meu blog, minhas agulhas e eu

quinta-feira, 31 de março de 2011



Aproveitando os ventos de outono, estou dando uma arrumada no blog. Algumas mudancinhas no layout, mais informações no meu perfil, novos aplicativos. Enfim, nada como por a "casa virtual" em ordem. Para quem me conhece só pela net, fiz questão de falar um pouquinho mais de mim. Assim todas as pessoas, do mundo real ou do mundo virtual, poderão entender melhor sobre o universo que me redeia.


O T&A está no ar há quase 3 anos. Começou como uma forma de oferecer um acervo aberto de minhas receitas para as pessoas que me conheciam e gostavam do que eu fazia. Como elas me conheciam? Quem é do mundo virtual não sabe, mas eu trabalho numa loja de armarinhos. É, esse patrocinador oficial aí ao lado, a Casa Odinete, é da minha família e está com suas portas abertas há mais de 30 anos. Vendemos lãs, linhas, tecidos, tintas, artigos para artesanto em geral e papelaria. Trabalhamos com os melhores fornecedores nacionais do ramo e tentamos proporcionar toda a peculiar variedade que é característica desse segmento. Para quem é fã de artesanato como eu, viver nesse meio é uma delícia. Dá muito trabalho, mas nada como fazer o que a gente gosta. Transcrevo aqui o texto que também está no meu perfil:

As mãos que levam esse blog adiante são as mesmas que já fizeram muitas coisas... Desde muito pequena me interessei por trabalhos manuais. Via minhas queridas avós costurando e crochetando... Minha mãe tricotando e também costurando... Tudo começou bem aí! Minhas aventuras com agulhas, linhas, lãs, máquinas de costura, tecidos tiveram início ainda na infância e, de uma forma ou de outra, minha vida sempre girou em torno delas. Essa relação se intensificou ainda mais depois de anos trabalhando no estabelecimento comercial de minha família: um armarinho. Trabalhei desde muito cedo, saí para estudar fora, fiz faculdade, casei-me, tornei-me mãe, atuei em outra área (durante 16 anos como fonoaudióloga), mas não teve jeito, voltei para minhas origens: atualmente, gerencio a loja que ajudou a me formar como profissional e como ser humano. Lido diariamente com a matéria prima usada em meus projetos pessoais e também as forneço para outras mãos inquietas desenvolverem suas próprias manualidades. O T&A é a ferramenta que me permite compartilhar minhas receitas e o que descubro no infinito universo da blogosfera com todos que são apaixonados por artesanato.

O blog se tornou uma ferramenta indispensável no meu dia a dia. Sou cobrada pessoalmente por mais atualizações e as pessoas se preocupam quando fico um tempo sem postar nada. Por isso, procuro cuidar bem desse meu espaço, assim como sempre dou uma geral nas minhas queridas agulhonas.


Aproveito para agradecer pelos comentários carinhosos que sempre deixam para mim.

Beijokas e inté.


8 comentários:

Isadora disse...

Ai que delícia, novo layout, vc 100% metida com panos e linhas e agulhas, muito bom esses ventos de outono!
Hoje mesmo estava me lembrando de vc, estou tentando aprender tricô pela 1982797a vez...
Bjs

Unknown disse...

Oi Márcia.
Gostei muito de saber mais sobre vc.
Já aconpanho seu blog a um tempo e adoro suas peças.
Parabéns, o blog está lindo!!

Beijos,
Camila

produtosartesanaisartmanhas disse...

Oi Márcia, tdo bem?
Já há algum tempo acompanho seu blog, adoro suas dicas, seus paps e tudo mais. Mas, o que sempre me chama a atenção são os lindos trabalhos feitos em lã, já estava sentindo falta.
Continue nos inspirando.
Um abraço.
Andréa
www.produtosartesanaisartmanhas@blogspot.com/

disse...

Oi Márcia. Acabei de conhecer seus blog e adorei. Além de muito bonito, muito útil! Estou tentando aprender tricô sozinha (faz 2 semanas) e blogs como o seu têm me ajudado muito. Espero conseguir fazer trabalhos tão belos quanto os seus. Parabéns!
Bjs - Ká
http://tecendo-vida.blogspot.com/

Pela Arte de Educar disse...

Oi Márcia, passo por aqui sempre para dar uma espiadinha e amei este porta agulhas, muito útil e prático.

Bjs
Edna

Iris disse...

Adorei! muito caprichosa... Parabéns.
Um forte abraço
2011 beijos
Iris

disse...

Que delicia trabalhar em armarinho!! Cosnegue não levar tudo no fianl do dia? rss
Seu porta agulhas tá lindo de morrer!!

bjinhos

meiroca disse...

Márcia seu trabalho é lindo e inspirador...acabei de conhecer seu cantinho e já to me aconchegando, tirando várias dicas....Amei seu porta agulhas...vc tem o pap? Se puder me manda...to procurando um assim...
BaBei!!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO