O fruto proibido...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Maçã é o nome dado ao fruto da macieira, árvore da família Rosaceae, pertencente ao género Malus. As variedades mais comuns são M. domestica e M. sieversii e respectivos híbridos. A árvore se originou na Ásia Central, onde seu ancestral selvagem ainda é encontrado hoje (fonte: Wikipédia, para ver mais clique aqui).

Conhecida como o "fruto do pecado" desde os primórdios, a maçã, do ponto de vista científico, não é realmente um fruto, e sim um pseudofruto (falso fruto). Mas isso não faz a mínima diferença em nossas fruteiras, não é mesmo? Aqui em casa é uma das frutas mais consumidas. O ruim é que às vezes elas vem muito insonsas e sem sabor. Acho que é quando estão fora do período de safra. Gosto de comprar quando elas tem cheiro. Já reparei que as mais perfumadas são as mais saborosas.

No mundo craft elas são sempre charmosas e fáceis de compor trabalhos bonitos para a cozinha. Esse meu paninho de copa ganhou ares country, pois usei tecidos em tons de marrom, com aplicação de fuxico e, lógico, botõezinhos. Fiz o aplique no pano Vitória da Döhler, sobre o barrado quadriculado para bordar ponto cruz duplo.





Para quem quiser provar desse fruto, hehehe, aqui está o risco.


Beijokas e inté.


4 comentários:

Isadora disse...

Como sempre trabalhinhos de muito bom gosto por aqui!
Sobre as fotos não tenho nenhuma dica, minhas fotos são 100% amadoras...
Bjks

Larissa Goulart disse...

elas tão lindas, da ate vontade de morder. Parabens

disse...

Simplesmente lindo!! Adoro tons de marrom, ficou mutio legal sua maçã do pecado rss

bjinhos

ATELIÊ LUARTS disse...

Lindos seus trabalhos,parabéns!!!!
Já estou te seguindo,venha me fazer uma visitinha e me seguir.
Beijinhos
Luciana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO