Idéias para mantas de tricô

terça-feira, 28 de abril de 2009


Navegando por esses mares da net, encontro coisas lindas que enchem os olhos. Dá vontade de começar um trabalho novo a cada blog que visito. Nossa, quanta gente criativa e de bom gosto que existe por aí!
Minha última descoberta foram as mantas da Márcia/Mi, do blog Mitricot. Ela postou trabalhos lindos: uma manta Log Cabin (em tricô!!!) e outra de Quadrados Perfeitos, que ela chama de tricô modular. Vale a pena dar uma espiada! Veja aqui e aqui. Não dá vontade de fazer mantas iguais??!!

PS: MárciaMi, parabéns pelo seu trabalho. Lindo , lindo, lindo!


12 comentários:

Márcia disse...

Márcia, muito obrigada. Entendo seu encantamento porque também sou assim. Tem cada trabalho lindíssimo na net que eu fico boba e passo horas olhando, sonhando em fazer um... Muito obrigada! Beijão!

Luciana F. Damiano disse...

Muito obrigada pela dica...

Tenha uma ótima semana.
bjs
Lu

disse...

Realmente pela net tem uma manta mais linda que a outra... dá mesmo pra ficar doida:)
A Márcia é muito caprichosa e as mantas dela são mesmo um arraso!!
bjinhos

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
As mantas são lindas.
Dá vontade de fazer,só que devido ao meu pouco tempo acho que só trmino daqui 2 anos e melhor nem começar.
Bom domingo para voce.bjtos.Nile.

Carla disse...

Seus "cachecóis expressos" são maravilhosos. Esse verde, para variar, fez com que eu babasse meu teclado. hahahahaha! Adorei. Está tão elegante!

Vendo seus tricôs, dá vontade de comprar uma dessas linhas bem bonitas que a gente vê hoje em dia, cheias de texturas diferentes, paetezinhos delicados, enfim, "cheias de coisas", como se diz, e arriscar um cachecol só em ponto tricô. Se eu ceder a essa vontade doida, juro que vai ser culpa sua! Humpf!

A propósito, você já deu umas passeadas pelo e-bay? Encontram-se lá livrinhos baratinhos com receitas de mantas e outros trabalhos em tricô. Alguns são magníficos. E é só ter PayPal para pagar. Fiz algumas (mentira, muitas!) transações por lá e, posso dizer, o sistema é altamente confiável. Dê uma voltinha pelo e-bay norte-americano só para ver...

Carla disse...

Obrigada pelos elogios ao Heart Sampler. Na verdade, tive muita sorte ao achá-lo, porque não conhecia o blog da Cláudia. Foi amor à primeira vista. Assim que vi, quis logo começar a bordar.

Estou pensando, sim, em um expressinho. hahahaha! E não me refiro a café. Cachecol! hahaha! Ando tão enferrujada, mas tão enferrujada que... afff... já imagino a "belezura" que o coitadinho vai ser.

Aceito o cargo de sua "personal neter". hahahahaha! Ri muito quando li isso. Que ideia doidinha, a sua!

Quanto ao PayPal, basta ter um cartão de crédito internacional. Tendo, é só se cadastrar no site do Paypal e pronto, é comprar, comprar, comprar. Se você não tem um cartão internacional, é bem fácil conseguir e a anuidade nem é tãããão mais alta do que a do nacional.

O Heart Sampler está sendo bordado em cânhamo com linhas Anchor Mouliné, que são as que encontro aqui no meu Brejo amado. Ainda estou tomando coragem para tentar bordar no linho. Já estou chegando lá, porque fiz tentativas que resultaram muito bem no linhão.

Teresa Agrello disse...

Oi Márcia,
Obrigada pela visita... e que bom que gostou do meu blog... eu também fiquei fascinada com tanta coisa linda por aqui... adoraria adicionar seu blog nos meus favoritos... posso?
bjins e volte sempre
Teresa

Cláudia disse...

Olá Marcia..adorei seu blog :) bjs

Cláudia Vargas disse...

Gente!! cada coisinha linda! e esse cachecol, todos são maravilhosos!!!! Parabéns mãos de fada!bjs!

Unknown disse...

Oi Marcia obrigada.
Vou seguir seu conselho caso não encontre outro novelo.
Mas amanhã cedinho vou ligar nesse armarinho e correr até lá.
Beijos

Sandra Croche disse...

Boa Noite,
Obrigada pela visita e parabéns pelo blog,
Bjs e bom final de semana,
Sandra Coatti

Anônimo disse...

Olá eu adorei sua manta e venho te pedir a receita desta manta verde ,se voce tem me envia por email liliancrisc@ig.com.br
Te agradeço desde ja

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO