Mais um cachecol expresso

terça-feira, 28 de abril de 2009

Aqui está mais um cachecol que é suuuuuper rápido de fazer. Usei o fio Sense, da Portfio, cheio de bolinhas. Ele é meio chatinho na hora de colocar os pontos na agulha, mas depois é só mandar brasa! Primeiro separei 10 fios de 30cm para as franjas. Coloquei apenas 10 pontos nas agulhas número 15 e trabalhei até acabar o novelo. Arrematar e colocar as franjas. Prontinho, é só usar!


7 comentários:

Márcia disse...

Muito lindo!!!

disse...

Adorei:)) tanto o fio como a cor... e o melhor que é rapidinho!
bjinhos

Juliana disse...

Adorei!
Ficou lindo!
A textura do fio parece bem gostosa.

Bjos
Juliana

Maria Amélia disse...

Oi Márcia, esse fio é novidade pra mim. Dá um efeito muito bonito. Esse ano quero fazer um cachecol de tricô com um desses fios diferentes pois só sei fazer ponto tricô. bjs

Mariana Bulgacov disse...

ola querida, parabens pelo trabalho... estou batendo a cabeça para fazer um cachecol com esse fio pom pom ou pop corn... que ponto vc esta usando????
agradeço se puder me ajudar.. bjossss

Márcia LP disse...

Olá MAriana!
Brigadinha pela visita.
Esse fio é meio chatinho de trabalhar mesmo. Eu só fiz em ponto tricô. O que eu percebi é que as bolinhas ficam em posições diferentes conforme a maneira de fazer de cada pessoa. Dependendo de quem tricota, ficam mais na horizontal ou na vertical, ou então várias posições. Comece a trabalhar e veja como ficam as suas. Vi um trabalho em algum blog (não me lembro qual) em que as pipocas ficaram super organizadas. Como estava com pouco tempo não perguntei como esse efeito foi conseguido. Hoje à noite vou procurar e se conseguir a resposta, posto aqui, OK???
Beijinhos

Eliane Azevedo disse...

Olá. Bom dia.
Eu estou começando, por isso tenho mts dúvidas rs. Se puder me ajudar... Quando vc fala agulha 15, seria de que fabricante? Elas mudam de tamanho, se mudar o fabricante? Eu tenho poucas. A maior é a 9 da corrente.
Parabéns pelos seus trabalhos. São lindos.
Abrçs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO