Cachecol 120 pontos

quinta-feira, 7 de maio de 2009


O tempo está escasso... portanto ou eu tricoto ou posto meus trabalhos. Mas vamos lá!

Esse cachecol foi o primeiro que eu fiz nesse estilo, tricotado no sentido do comprimento. Sempre tive uma sensação ruim ao trabalhar com muitos pontos na agulha. Ficava entediada de demorar tanto para terminar um carreira.

Ao ver esse modelo em algum blog... (Puts! já procurei tanto, mas não achei onde. Assim que encontrar mostro aqui.) (Já achei!!! Foi no blog da Solange, veja aqui) ... me entusiasmei, afinal seriam muitos pontos mas poucas carreiras. Resolvi me testar e escolhi duas lãs roxas, a Sedificada e a Jade, ambas da Pingouim.

Trabalhei com três fios: dois Sedificada e um Jade nas agulhas número 12.

A receita, super básica, é essa:

120 pontos - 12 carreiras todas em tricô (avesso e direito)

Agora os pulinhos do gato:

Coloque os pontos em duas agulhas para não ficar repuxado, e ao terminar, faça a carreira de arremate com agulhas de número maior (eu arrematei com a 15). Isso vai permitir que o começo e o fim fiquem na mesma tensão do resto do trabalho.

O detalhe todo especial fica por conta do acabamento nas pontas: capriche nos penduricalhos!!!


Amei o resultado. Foi super tranquilo de fazer, apesar dos vários pontos na agulha. A textura da combinação dos fios ficou ótima, super macio!

Beijinhos e boa semana!!!


3 comentários:

Ana Paula disse...

Márcia: eu tenho o mesmo dilema, o pouco tempo que estou de folga tenho que me dividir entre o blog e os trabalhos, mas vale a pena quando se vê um trabalho lindo como o seu! ultimamente só tenho feito projetos com lã e agulhas grossas, além de ser rápido o trabalho fica lindo!!

Teresa Agrello disse...

Olá Márcinha,
Admiro muito seus trabalhos... devo confessar que embora tenha tido muita vontade de aprender tricot, e até tenha aprendido os pontos básicos (tricot e meia), não consegui me articular com essas agulhonas... funciono melhor com o croche... talvez... quem sabe um dia... não me adestro para usar melhor as tais agulhas...
Parabéns pelos trabalhos maravilhosos!

bjins
Teresa

Cláudia disse...

Ficou lindo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO