Mega Artesanal 2011

quarta-feira, 6 de julho de 2011


Aqui estou para mostrar um pouquinho de tudo o que vi na Mega 2011. Como o próprio nome da feira diz ela é uma overdose de materiais, técnicas, artistas, público e tudo o mais que esteja relacionado ao mundo do "faça você mesmo". Pena que só consegui ir em apenas um dia. Saí de lá com uma baita vontade de ver mais coisas, mas o tempo passa tão rápido lá dentro!!!
Senti algumas ausências importantes, como a dos nossos queridos fonecedores de fios, lãs e linhas: Pingouin, Círculo, Coats Corrente e Línea Itália. A Estilotex também não compareceu. Esses grandes fabricantes não poderiam faltar, que pena!
Os corredores estavam cheios, diferente do ano passado em que fui no dia do lojista. Eram muitas conversas animadas e gritinhos de participantes querendo concorrer a prêmios. Além, é claro, de muitas filas: fila para curso, fila para brindes, fila para os sanitários e por aí afora. Mas, falando em Mega, isso faz parte!

Os grandes expositores estavam com stands caprichados e muito bem arrumados.
 


A Litocart veio com uma exposição espetacular de trabalhos em arte francesa ou decoupáge 3D. Os trabalhos estavam divinos.



Nesse aí de baixo, as luzinhas das luminárias ascendiam de verdade.


Aproveitei que a artista responsável pelos trabalhos estava lá e fiz questão de fotografa-la. Ela é a Lola Benthien, de Lages-SC.


Esse quadro de girassóis era imenso.


E por minhas andanças, fui fotografando peças que me chamaram a atenção.


Várias mostras de trabalhos estavam espalhadas pela feira.


Esse painel com a Kombi, em patchwork, estava lindo. Pena que o nome do autor ou atora não saiu legível...


Os apresentadores dos programas de artesanato estavam sendo super solicitados. Olha o Dotan com fila para tirarem foto com ele.


Eu com a Bete Ribeiro, do programa Sabor e Vida.


A Vitória Quintal estava só nos autógrafos e esbanjando simpatia como sempre. Falei com ela sobre sua vinda aqui para Bragança... quem sabe em outubro...


Pelos corredores da Mega, uma fotinho com o Peter Paiva. Supér simpático. O stand dele estava lindo, muito original. O tema desse ano foi "O Mundo Mágico de Peter Paiva". Realmente uma verdadeira mágica para transformar sabonetes em imitações super próximas a frutas de verdade.


Ah! A maior delícia foi passar pelo espaço da Revista Make, da Rita Paiva. Aproveitei para comprar alguns números atrasados e fazer a minha assinatura. Daqui a alguns dias estarei recebendo essa coleção de ideias boas na minha casa. Ehhhhh!!!!


E sabe quem estava lá?????


Um monte de gente bonita e antena do mundo craft.....


Yupihhhhh! Minhas queridas Mara Porto, Gigi Serelepe, Lu gastal!!!!!!!!!!!!!!!


Aproveitei para tieta-las bastante!




E, nessa onda de valorizar os artistas que movem essas feiras, a Toke e Crie fez uma verdadeira homenagem aos seus artesãos:



Achei o máximo essa iniciativa. Parabéns a essa empresa por divulgar com tanto destaque a sua equipe.

Olha só a Mamiko gravando programa ao vivo... que chique!!!


E o Vlady numa aula super lotada.


A criatividade rolou solta, como trabalhos incríveis e interessantes por todos os lados






Gente motivada e cheia de vida para mostrar que nunca devemos desistir de nada...


Ufa! E isso não foi nem 1/3 de tudo o que rolou por lá.

Ah! E para deixar todo mundo passando vontade.... comprei um monte de paninhos lindos Eva e Eva.... Oba! Eles já estão todos bem enroladinhso esperando quem quizer comprá-los lá na Odinete, hehehe.



Ah, peninha que acabou....

Beijokas para todo mundo!


6 comentários:

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Márcia,

Obrigada por dividir conosco um pouco dessa super Mega Artesanal, aqui em Criciúma/SC, estamos tendo a Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra, muito legal também, trazendo a cultura e o artesanato de vários países, bem como alguns estados brasileiros e artesãos da nossa região também.
São dez dias de feira, pra mim que não poderia ir na Mega, fiquei muito feliz com os artesanatos que vi por aqui!!!
Tem de tudo um pouco!!
Bjusss

Regina disse...

Oi Marcia adorei dar uma "voltinha" na Mega com suas fotos.eh Só assim conheço esse evento daqui de longe. Bjss e obrigada.

Maria Filomena disse...

Márcia,
essa Mega Feira estava ótima....
de 26 de junho a 03 de julho tivemos cá em Lisboa a Feira Internacional do Artesanato...também super mega...., mas pelo que vejo das suas fotos, ai está mais movimentada, mais agitada...
obrigada por nos mostrar essas belezas...

abraços de MF

Bia disse...

Também fui à Mega Artesana, minha primeira vez, e adorei! Fiquei super animada em tentar novas técnicas. Seu blog é muito criativo, achei lindas as receitas ali ao lado.
Beijos

Bia

Anônimo disse...

ADOREI O DE POM POM QUE SUA MAE FEZ,DE QUE MARCA É?QTOS NOVELOS.OBRIGADA.(HA NAO ABUSANDO MUITO,RS,GOSTARIA DE UMA SUGESTAO.TENHO UM NOVELO DA LA TOPAZIO E GOSTARIA DE FAZER ALGO,COM A AGULHA 10,QUAL PODERIA SER O MODELO?OBRIGADA.RENATA

gigiSerelepe disse...

êêê coisa bem boa, né?!
também adorei te conhecer!!! :D
Ano que vem, a gente repete o encontro!!!

um beijão,
Gigi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO