Um pouco do que vi na Mega Artesanal 2010

sábado, 3 de julho de 2010

Bom, o que dizer de mais uma Mega Artesanal na minha vida??? Não sei se depois de algumas vezes a gente perde um pouco daquele encanto ou então esse ano não vi tantas novidades assim... A coisa boa de sempre é encontrar num mesmo lugar a reunião dos mais variados expositores e das mais diversas técnicas. Isso é muito legal, mesmo vendo coisas que a gente já viu antes.
Esse ano eu fui sozinha e me senti um pouco perdida pois eu só tinha 2 olhos para "caçar" as novidades. Quando a gente vai junto com outra pessoa, principalmente se é alguém conhecido e de interesses próximos, é mais proveitoso, pois temos mais olhos para buscar coisas interessantes. No meu caso, o meu segundo par de olhos já foi o da minha mãe no ano retrasado e do meu maridão no ano passado. Como tudo na vida tem sempre dois lados, o positivo é que eu nem me preocupava se estava demorando mais em um stand. Pude ir mais a fundo nos detalhes que decidi explorar. Mas saí com a sensação de ter algo importante que não vi... não sei se não vi mesmo ou se esse "algo importante" não estava presente esse ano.
Algumas ausências importantes que percebi foram a da Pingouin e da Coats Corrente. E algo que julguei meio despropositado foi que o stand do Peter Paiva não estava pronto na dia do lojista. Também percebi a falta de mais stands de patchwork: não encontrei alguns ateliers que costumo visitar. A EVA&EVA não foi??? Será que é por estar havendo a Feira de Patchwork no Clube Sírio exatamente na mesma semana da Mega???... Será que foi algum tipo de boicote???...
Agora  vou parar de falar para mostrar um pouquinho do que vi por lá. Vou postar todas as fotos que fiz e que ficaram apresentáveis, afinal tirar fotos com os braços cheios de sacolas vai se tornando algo meio complicado (que falta fez meu maridinho nessa hora, hehehe).
Só mais uma coisinha: tive a deliciosa surpresa de me encontar com Rolando Boldrin, que simpaticamente autografou cds e tirou uma foto comigo. Ele estava expondo váaarias peças artesanais que já foram utilizadas nos cenários dos seus programas. Muito legal.

Detalhe: aos poucos vou acrescentando os devidos créditos de tudo. Ainda tem mais fotos....


Vantagens de ir no dia do lojista: corredores livres




Desvantagens de ir no dia do lojista
Stand Peter Paiva não estava pronto
Stand Acrilex e Singer não deram cursos






Sessão Colírio para os olhos

Maravilhoso bordado da Valéria Soares, no stand da Najar



Lindas pinturas em tecido, stand Editora Liberato
(infelizmente: atendimento péssimo nesse stand)



Vitrine Toke e Crie: maravilhosa!




Detalhe para Dorinha Quevedo - olha a almofada: não é um BIG BISCORNUSS???



Vitrine Estilotex



Entrada da Semeart


Vitrine ...




Vitrine...






Olha esse modelo de Fuxiquinho da We Care About, alguém já fez?
Eu nunca tinha visto


Aguardem que tem mais....






10 comentários:

Edite Artesanatos disse...

OLA NOSSA TANTAS COISAS LINDAS ADOREI A TOALHA DE BANHO,LINDA EM.

OBRIGADO por compartilhar

Judy disse...

Mas que delícia de passeio... para mim que nunca estive em uma feira assim foi maravilhoso1
Obrigada.
Beijo e ótima semana,


p.s. volta para ver mais!

Paty disse...

Oi Márcia, eu também fui a mega artesanal, mais pra falar a verdede não gostei e olha que foi minha primeira vez,o legal é que eu conheci a Vitória Quintal uma pessoa muito bacana esse foi o ponto positivo da mega, mais de resto não me agradei até procurei o fio daquele bolero lindissimo que vc fez e que estou com muita vontade de fazer um pra mim só estou esperando vc fazer pra da as dicas de um tamanho maior, então não encontrei as lãs que vc indica, então só foi mesmo pra me ver como que é mais acho que faltou muita coisa interessante mais pelo menos dei uma saidinha foi legal.

Renata disse...

Qta coisa boa,né amiga!??Me diga gostou e viu meu recadinho???Andei meio que "borocoxô" esses dias, mas estou voltando e testarei aquela receitinha pra adulto, assim que ficar pronta te envio,ok???Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Isadora disse...

KKKKKKKKKKKKKKK! É claro! Na MEGA artesanal só podia ter um MEGA biscornu!!!

Obrigada pelas fotos, tem cada coisinha linda hein!

E fala sério, Rolando Boldrin! Que delícia! Eu amoooo "música de roça"! "Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar..." é uma das "melôs" aqui de casa - eu, maridón e filhote cantamos direto quando botamos o pé na estrada!

O vídeo é dez, né? Eu senti o mesmo que vc, que idiota que sou: "pessoa de alma bem pequena, remoendo pequenos problemas..." Eu achei dez em tudo, uma lição de amor e perseverança e também um super serviço de utilidade pública, olha só quantas portas podem se abrir a partir dali! É bom para a gente não perder as esperanças de que ainda existe gente boa nesse mundo de meu Deus, como a advogada e a moça da Caixa, e que algumas coisas neste país ainda podem funcionar...

Bj grande, boa semana!

Regina disse...

Marcia obrigada pelas novidades, bem que eu queria ter estado lá. Bjss

meu primeiro traje disse...

Obrigada por nos trazer coisas tão legais, ter amigas generosas assim não tem preço. Boa semana.

meu primeiro traje disse...

Obrigada por nos trazer coisas tão legais, ter amigas generosas assim não tem preço. Boa semana.

disse...

Que legal!! Rolando Boldrin... cadê a foto? rss
às vezes a gente se decepciona mesmo, afinal como fazer tantas coisas inéditas não é? Mas que teve coisas lindas, teve. Muito 10!
bjinhos

disse...

Meu comentário não vai...

gostei muito de ver as fotos, apesar de vc achar que não teve tantas novidades assim... Cadê a foto do Rolando Boldrin? rss

Gostei de tudo que vi, cada peça linda!!
bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO