Bolero Maria Clara

sábado, 26 de junho de 2010


Olha só no que deu a receita que a Maria Clara, minha amiga tricoteira, me passou. Foi paixão à primeira vista pelo modelo. Apenas fiquei pensando numa adaptação, pois ela tricotou todo o trabalho dela numa mesma lã, super fininha... Ui! Acho que todo mundo já percebeu que o meu perfil ansioso e que quer acabar tudo num piscar de olhos não combina com lãs fininhas... Então, botei a cabeça para funcionar e mudei tudo. Minha escolha foi a de dois fios com texturas e cores diferentes, combinando entre si: o roxo liso - Sedificada/Pingouin e o mesclado cheio de pomponzinhos - Serenata/Cisne. Fiz a parte sanfonada com o roxo liso, agulhas 6.5!!! E depois o babado com a lã mesclada, nas agulhas 8... Yes!!! E não é que deu super certo e ficou lindão!!!
Porém, entretanto, todavia um único probleminha: o tamanho. A peça ficou tamanho PP, ou seja, para quem tem corpitcho 36 ou 38.... Sniff... Não serviu para mim.... Buá, buá!!! O lindo bolerinho só cabe em magrinhas e esbeltas que nem a minha "manequinha" aí, a Clô, com cinturinha de pilão (filha da mãe de magricela... hehehe). Se esse é o seu caso (mulher de sorte!) pode fazer igualzinho e sair desfilando toda formosa por aí. Ah, mas eu não desisto nunca e já estou trabalhando nas adaptações para um tamanho maior, pois eu também quero um bolerinho desse no meu guarda roupa. Quando estiver pronto mostro para todas garotas NOTA 100 como eu: 100 de busto, 100 de quadril.... Hahahaha!!!!

Vejam melhor como ficou.

Frente

Costas


Material:
1 novelo de lã Sedificada, da Pingouin
2 novelos de lã Serenata, da Cisne (Obs: corra que os estoques estão no fim ou então troque por outro tipo de fio que combine. Sugestões: Pluma da Linea Itália, Pérola da Pingouin, Fiocchi da Linea Itália ou algum outro que tenham uma textura mais trabalhada)
Agulhas de tricô números 6.5 e 8

Receita:
Acompanhe meus esquemas e veja se dá para entender.






Vocês já sabem, né? Se não der para entender alguma coisa, é só falar!!!
Beijokas.



17 comentários:

Isadora disse...

Lindíssimo!!!! Adorei a cor e o modelo!!!!!
Obrigada por sua contribuição no meu post, Marcia! Eu tb acho meio que absurdo quando tem um acidente na estrada e os outros carros vão passando devagarinho só para olhar, acho tão esquisita essa atitude! Eu só páro se puder ajudar de alguma forma... Também não entendo quando a imprensa decide fazer um circo com algum crime hediondo e as pessoas ficam grudadas nas notícias querendo saber cada detalhe sórdido. Se não se envolver com isso é ser alienada, prefiro ser alienada!
Eu concordo com você: " think globally, act locally." Fazendo a sua parte , com sua família e seu círculo social, você já está fazendo muito! Se todos pensássemos assim o mundo estaria bem melhor!
Grande beijo
Dora

disse...

Que pena que o bolero não te serviu!! ficou tão lindo... adorei a mistura dos fios.
Seu esquema está perfeito, super caprichado. Fico agora esperando o "seu"!
bjinhos

Bia Rosário disse...

Lindo demais!!!
PArabens e obrigada por compartilhar!!
bjks

Paty disse...

Nossa Márcia, quero um desse pra mim é lindo demais , amei isso faça a adaptação pois graças o seu maniquim é igual ao meu pois o colete que vc me ensinou fiz pelo mesmo tamanho do seu e deu certo vou aguardar sua adaptação pra fazer um para mim.

Unknown disse...

OLá Marcia!!!! Amo seu trabalhos ,pois também sou apaixonada por trabalhos Manuais com Trico e Croche,mas ainda sou uma Aprendiz, este Bolero ficou Divino!!!!! Mas gostaria de saber se voce tem OOUTROS MODELOS de Boleros e Claro em TAM. Maior.
Fiquem com Deuse que ELEcontinue
lhe Iluminando para nos Presentear com Lindas Criações!
Grande Beijo!

valeria silva disse...

parabéns ficou muito fofo, mas como tb não tenho manequim 38 vou esperar o seu e ai sim copiar pra poder faze-lo, bjokas valéria

Anônimo disse...

Seus trabalhos são lindíssimos, parabéns. Sempre estou copiando algum modelo! E mto obrigada pela generosidade, em colocar as receitas. Me inspirei em ti, e vou criar um blog tb. Vc eh mto iluminada por Deus! Q Ele esteja sempre abençoando sua vida!!
Bjs, Luciane

Unknown disse...

Parabéns mesmo,muito lindo e elegantemas como sou novata em tricotar,não entendi a parte da frentecomo se faz.Bjossss.

Márcia LP disse...

Obrigada pelos coments. O tamanho maior vai demorar um pouquinho para sair, estou com outros trabalhos na frente, mas assim que fizer mostro para todo mundo!

Andreia, o trabalho não tem frente mesmo. Ele é um tipo de mula sem cabeça, já ouviu falar? Fica um negócio meio esquisito, mas depois de vestido modela na corpo. pode acreditar: siga o esquema e você verá no que vai dar.

Beijos para todas!!!!!!!!!!

Miriam disse...

Fico encantada com seus trabalhos.
Coincidentemente minha orquidea também floriu no domingo 18/07 e, realmente á um lindo presente que a Natureza nos dá.
Achei em meu armario 2 novelos da linha Fun, o que me indica fazer?
Obrigada

Márcia LP disse...

Miriam, olá!!!
Essas flores tem o poder de nos encher de energia positiva, né?
Quanto à lã FUN, já vi a cartela de fios da Cisne, mas não estou me lembrando dela. Mas você pode se basear pelo número de agulha que é indicado para ela e seguir alguma receita que lhe agrade.
Obrigada pela visita.
Espero ver você sempre por aqui.
Beijos.

Márcia LP disse...

Miriam, olá!!!
Essas flores tem o poder de nos encher de energia positiva, né?
Quanto à lã FUN, já vi a cartela de fios da Cisne, mas não estou me lembrando dela. Mas você pode se basear pelo número de agulha que é indicado para ela e seguir alguma receita que lhe agrade.
Obrigada pela visita.
Espero ver você sempre por aqui.
Beijos.

Aventureiros Andorinha Azul disse...

ola conheci hoje seu blog e vou começar a trabalhar ai te falo o resultado ,lindos os seus tricos parabéns,débora

Fran disse...

Olá! Estou encantada com seus trabalhos. São maravilhosos. Parabéns. Estou com uma dúvida no bolerinho, pq um lado vai ficar com 140 pontos e no outro 110. o lado menor é para formar a cintura? Obrigada pela atenção. Bjocas.

Nete Rodrigues disse...

Bom dia,

tenho uma dúvida sem noção, mas vai lá, como faço para levanta 110, se tenho 70?
Bjos!!!

Janaina dos Santos disse...

Olá Márcia, bom dia. Comprei uma linha Cisne Bouton para mandar fazer m bolero para minha filha de 7 meses. Ninguém consegue fazer. Não conheço nenhuma profissional. Você tem uma receita de um bolero com manga comprida para minha bebê? Agradeço desde já a atenção. Seus trabalhos são lindos! Parabéns. Janaina dos Santos

donaboleira disse...

Linnnddoooo!!!! esse bolero com certeza vou fazer. Parabens!!!! Fique com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO