Gola volumosa

terça-feira, 28 de maio de 2013



Que coisa boa! O frio resolveu aparecer por aqui. Junto com fininha chuva gelada. Tá valendo, né? Vamos aproveitar pra usar nossos amados tricozitos, pois só Deus sabe o quanto ele vai durar. E tem coisa melhor que tricotar nos dias frios e cinzentos??? Tá, eu sei que tem outras coisas boas de se fazer também, como ficar quietinha debaixo das cobertas, assistindo um filminho, comendo coisinhas gostosas... mas tricotar também é bom!!!
Trago a sugestão de fazer mais uma gola, bem grandona e larga, pra esquentar mesmo. Linda e fácil de fazer!!!

Usei dois tipos de fios juntos, o Novitá/Lanafio junto com o Sedificada/Pingouin. Usei um novelo de 100 gramas de cada tipo e agulhas número 10. Se você não encontrar o fio trabalhado aí na sua região, fica a dica de escolher algum outro que tenha uma textura legal para misturar junto com o Sedificada, que é liso. Dessa forma, você vai obter uma espessura grossa capaz de dar um efeito de volume extra para a peça.

Modo de fazer:
Coloque 35 pontos e faça 2 carreiras de ponto tricô. A seguir faça o ponto alongado, ou seja, 1t, 1 laç, 1t, 1laç por toda a terceira carreira. Na quarta carreira, faça o ponto tricô e derrube as laçadas. Repita essa sequência até atingir a medida de 60cm. Arremate.
Para fazer a montagem da sua gola, dobre ao meio e costure ponta com ponta. Agora usando apenas o fio Sedificada sozinho, faça duas carreiras de ponto alto em crochê, colocando três pontos no mesmo lugar para formar um babadinho. Pronto!

Olha só mais algumas imagens:








Beijos e até!!!



6 comentários:

donaboleira disse...

Que linda sua gola, como sempre bem delicada. Parabéns e obrigada por compartilhar, :)

Josimar disse...

Linda a gola,
adorei a cor!!!!
Acho que estou numa fase de azul!!!!

Beijos =)

Criando Artes Carla disse...

Olá querida Marcia, boa tarde!
Linda essa gola nesses fios!
Gostei do detalhe em crochê, ficou perfeito.
Agradeço sua visita e por ter gostado das fotos na lateral.
Beijos e até a próxima.

Eneida disse...

obrigada pelas receitas maravilhosas. Eu comprei a lã exclusivo da circulo e não estava acertando o ponto. Ela é uma lã bonita, macia, mas muito grossa, com este ponto alongado ficou linda a manta que estou fazendo para a minha afilhada. mil beijos

Anônimo disse...

simple easy beautiful pattern
http://www.knittingonthenet.com/graphic/cowldetail.jpg

Unknown disse...

Sou eu sua fã do tricô/crochet! Amei essa linha. Por acaso é Novitá nº 5058? ficou como todas, maravilhosa!1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO