Colete fashion

quinta-feira, 14 de julho de 2011


Mais do mesmo. Como assim? Ah, esse pretinho que não ficou nada de básico é exatamente a mesma receita desse aqui, o colete Bari. As mudanças foram no tipo de lã e no acabamento. Com apenas dois novelos de 100 gramas da lã Oslo da Pingouin mais 1 novelo de outro fio peludinho, fiz essa peça para presentaear uma amiga do meu filho. O número de pontos e a execução foram idênticos ao feito com a lã Bari.
Agora vem a informação que todo mundo mais quer saber: esse tamanho serve para mocinhas com manequim "P", ou seja, 36-38. Para moçoilas que precisarem de tamanhos maiores, meus amores, eu não fiz outro além desse, portanto, imagino que será prudente colocar mais pontos. Porém, vocês terão que calcular, ok? Minha sugestão: aumentar 2 pontos para M, aumentar 4 pontos para G e assim por diante.

Olha os dois juntinhos para comparar.

                               
Detalhes que fizeram a diferença: no colete Bari usei botões, nesse preto depois dele finalizado, entenda aqui arrematado e com as laterais costuradas, fiz uma carreira de 3 correntinhas, um ponto baixo, 3 correntinhas, 1 ponto baixo em toda a volta de frente-decote-costas e nas cavas. O toque final ficou por conta do broche de flores que é opcional. O modelo também fica ótimo para ser usado abertinho sobre uma camisa ou blusinha segunda pele.

Espero que tenha dado para mostrar para vocês. Como é difícil fotografar peças pretas!...

Beijokas e inté mais.


13 comentários:

Unknown disse...

Oi Márcia!!!
Que lindo ficou o colete. Preto é muito lindo de usar mas não de fazer, piorou de fotografar.
Adorei o broche, vc que fez?
Beijos,
Camila.

ANGELA ARTESANATO disse...

Que coisa linda !!!!!! Amei os dois, Parabéns
Beijos
Ângela ( artesanatoangel.blogspot.com)

Esther disse...

Ficou lindo, como sempre...e alem do que e' uma peca super versatil, ne'!

Valéria Fashion disse...

Muito elegante e fino. Os detalhes com fio de pelinhos deu um toque sofisticado. Bom final de seman.

Márcia LP disse...

Meninas, mais uma vez, muito obrigada pelos comentários.
Camila, o broche não fui eu que fiz. Ele é uma flor de cetim que é vendida numa tira, por metro. Daí só peguei duas e montei um arranjinho que predi com um alfinete.

Beijos a todas.

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Márcia,

Eu adoro seus trabalhos, cada dia uma novidade mais linda que a outra!!!
Parabéns!!
Outro dia, comecei um cachecol pra minha filhota de 02 anos e resolvi usar o fio mini pompom poá, e assisti a alguns vídeos na internet e lembrei de um PAP seu sobre a colocação de pontos e foi com este que eu me embasei pra iniciar o trabalho, porque achei melhor!!
Obrigada por dividir seus trabalhos e seus conhecimentos conosco!!
Daí, olhando para esse trabalho atual, pensei em perguntar, como vc faz pra emendar os fios nesse tipo de lã (pompom), pra que fique uma emenda sutil, sem que se perceba???
Bjusss e um bom domingo!!

rosana disse...

oie gostaria de compartilhar algo com vc neste dia....Não permitem que pessoas joguem vc num poço sem fundo,se não deu certo hoje,amanhã com certeza dará,mesmo que a tristeza nos abate e nos deixam caidas no chão,há esperança para o ferido,eu creio...que td dará certo...bjinhos Deus te abençõe grandemente....ouse sonhar...pois dias melhores virão!!Sua fé te leva além...creia...e conte sempre comigo.

Tânia disse...

Olá Marcia, De verdade, seu blog é maravilhoso, prático, versatil... Lindo! Amei! Há algum tempo eu venho passeando por esse enorme jardim criado por mãos tão talentosas como as artesãs da arte de “tricrochetar”. Desde a adolescência eu faço tricô e crochê e me deslumbrei quando conheci os blogs voltados a essa arte. Tanto que o resultado foi abrir um blog pra mim e gostaria que você o conhecesse e fizesse parte dele deixando seu link como um dos meus favoritos. Posso contar com você? O endereço é: teardesonhosbytania.blogspot.com
Bjs Tânia.

disse...

Ficou bem bonito esse "colete", a pessoa vai amar!!

bjinhos

Márcia LP disse...

Tricô meu Tricô:
Menina, adorei seu chazinho, viu? Fui lá no seu blog para deixar a sua resposta lá, mas..... não consigo comentar em nenhum blog que tenha a página de comentários na mesma página da postagem, por sioo vou deixar sua respota auqi mesmo.
Para emendar os fios de bolinha você deve ter o cuidado de deixar duas pontas com todo o espaço de fio, ou seja, você corta bem rente à bolinha para ficar fio com fio. Daí é só dar o nó, bem firme. Espero que tenha dado para entender.
Você já pensou em deixar os seus comentários configurados para abrir como janela pop-ups??? Várias pessoas estão com dificuldades em comentar em blogs que não são assim, Eu sou um delas...
Valeu pela visita e pela indicação do T&A no seu blog.
Beijokas.

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Márcia,

Obrigada pelas dicas, da "janela pop-ups" (ah, já fui lá e mudei) e de como emendar os "fios de bolinhas", já fiz alguns trabalhinhos usando este tipo de fio, mas não havia surgido a necessidade de emendá-los, nem me aventurei em um trabalho que necessitasse, mas agora saberei usar direitinho com a sua dica!!!
Ah, o chazinho... aquele dia pedia mesmo um chazinho, imagine, um domingo, frio e chuvoso, não teve outra, lembrei de vc e do seu saboroso cafezinho, que me deliciei virtualmente, hehehe
Ah, me desculpe, eu aqui falando do café, deixei pra voltar depois lá pra comentar e não voltei!! Em alguns horários minha internet fica lenta, não abre as páginas de comentários, deixo pra depois... e aí vem postagens novas e eu me empolgo, vou lá agradecer, hehehe
Bom, escrevi um livro, né!
Um grande beijo e sucesso sempre nos seus trabalhos, os quais, particularmente, eu adooooro!!!

Débora Tolardo disse...

Olá,
Passei para fazer uma visitinha, rsrs...
Adorei conhecer seu blog e já estou te seguindo.
Seus trabalhos são lindos!!! Todos maravilhosos!!! Parabéns!!!
Beijinhos e fique com Deus.
Débora Tolardo
http://artesmisturadas.blogspot.com/
http://www.mariakakareko.blogspot.com/

Arte em Patch by Thelma Peixoto disse...

Olá!!!!
Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Comecei a procurar esses dias posts de como fazer cachecol com linha ônix e achei vocÊ!
Menina, que coisa mais linda suas coisas!!!
To começando no tricô e acho que ainda vai demorar um pouco pra chegar perto do que vc faz, mas pra mim já é uma meta!!!!
Beijos
Thelma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO