Ponto cruz no MASP

segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Para toda "crafteira" que se preze, ver qualquer tipo de trabalho manual estampado por aí é motivo de orgulho. Ainda mais quando se trata de um bordado gigante aplicado num local imponente: a fachada do Masp em São Paulo. Como? É isso mesmo, a artista plástica Regina Silveira teve a ideia de colar inúmeros adesivos de vinil sobre os vidros das janelas do museu, representando um mega bordado de nuvens em ponto cruz, com direito a uma super agulha e tudo. Muito legal, né? Acho que faz as pessoas lançarem olhares novos em coisas que elas já viram milhões de vezes. É uma verdadeira roupa nova. Vou além do que a artista disse em entrevista ao Estado de São Paulo (para ver a matéria, clique aqui) e digo que o poder do artesanato é justamente esse: perpetuar as coisas boas da vida em nossos dias. Não importa se são nuvens em céu limpo e azul ou flores que nunca morrem em jardins ou vasos... Fazer arte é tudo de bom!!!!

Beijos e boa semana para todo mundo... com direito a lindas nuvens e céu azulado, mesmo para quem não passa pela Avenida Paulista.

Inté.



2 comentários:

Isadora disse...

show de bola hein!
Só mesmo em SP... por aqui o povo só quer saber de praia.
Bjks

Larissa Goulart disse...

Eu vi no fantastico eu acho, achei a idea super legal pena q vai ficar bem pouco tempo, podia ser o ano todo, ou pra sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO