Projeto de superação

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gente! Essa eu tinha que vir contar de qualquer jeito! Todo mundo que acompanha o T&A já sacou que eu sou apaixonada por trabalhos versáteis e principalmente RÁPIDOS! Afinal meu tempo é curto e sou um tanto quanto ansiosa imediatista. Também já comentei aqui que tenho verdadeira adoração por mantas de lã, sejam de tricô ou crochê, mas que me faltava coragem de começar projetos sem data para acabar. Ficava só na vontade, babando nos trabalhos alheios e falando pra mim mesma: "um dia, quem sabe..." Já arrisquei alguns quadradinhos e quando começava a contabilizar quantos eu teria que fazer... "Vixe! É muita coisa!" ... e desistia.

Mas, como tudo tem seu tempo, não é que me vi começando a minha primeira manta de crochê??? Uma força maior me motivou a superar meus instintos ansiosos e entrar de cabeça em um handmade que vai exigir um tempo maior de dedicação exclusiva... Bom, para ser honesta, reconheço que o tempo para a conclusão será longo, mas essa de dedicação exclusiva... hummm... tenho certeza que não vai rolar, hehehe.

Que esse post funcione como o registro do início dessa obra que espero que tenha final feliz: dia 21 de agosto de 2010 foi o dia da primeira carreirinha! Boa sorte mantinha! Quem sabe eu comemore até seu aniversário, mas não tem problemas não. Pelo menos o pontapé inicial foi dado. Olha só que belezura:



Verde, isso mesmo! Tons de esperança que vou realizar esse meu sonho. Ah! Vou providenciar uma bela sacola para armazenar tudo e deixar sempre à mão, afinal é de grão em grão que a galinha enche o papo, ou melhor é de ponto em ponto que a crocheteira conclui o manto, rsrsrs.

Aproveito para deixar o link de minhas musas inspiradoras:

Um dia serei como vocês! Estou me esforçando muito, ok?

Beijokas e atééééhhh...
o próximo capítulo dessa novela!!! Ahahahhahah!!!!!




16 comentários:

Suzi Musse disse...

Márcia, mas se tu já teceu tudo isto, não vai demorar muito.
Adorei a combinação de cores. Amo verde.
Tu não imagina quantas colchas tenho iniciadas nos armários.
Parabéns pela iniciativa e boa sorte no trabalho.
Bjos

ELENA disse...

Olá Márcia! Vim mais do que correndo ver sua manta!!e vi que sou uma das homenageadas, do lado das outras duas pessoas tó me sentindo mais importante ainda!! Obrigada!
O segredo e fazer sem stress , um quadrado cada dia, ou uma carreira cada dia, intercalando com outros trabalhos(ou não)sem colocar prazos, ela vai saido sozinha, eu pego a minha manta até quando estou sem inspiração para nada, tecer em quanto penso,sabe como é?
Por outro lado a sua manta está ficando tão bonita, que vocè não vai ter coragem de desistir, Parabêns e obrigada mais uma vez!

Marcia Quadrado disse...

Está ficando linda! A combinação de cores maravilhosa.
Muito inspirador o seu projeto.

Bjs,
Marcia Quadrado

Edite Artesanatos disse...

Marcia estou aqui na maior torcida por vc e por sua manta rsrsr.

É isso ai persista,e não desiste.

Beijinhos e uma otima semana.

disse...

Muito bem!! fazer manta cansa mas compensa muito!@ Adorei as cores escolhidas, está ficando linda!

bjinhos

Renata disse...

Márcia, vai ficar divina sua manta e não vejo a hora em vê-la pronta,viu!!!Minha linda, uma semana muito abençoada pra vc e sua casa!!!Fique com Deus!!!Bj bem gdãããooo,Rê.

Sandra disse...

Muitoooo linda, continue não desanime... adorei as tonalidades, bjos sandra

Elaine disse...

Marcia eu tambe to na fase de mantas,e coincidencia ontem mesmo eu comprei uns fios pra fazer esse trabalho tambem...vamos ver se dou conta!beijos

Renata disse...

Márcia, não esqueci da receitinha do coletinho não,viu!!!!É que ainda não tive tempo de fazê-lo,ou seja, quebrar a cabeça com a receitinha, mas assim que der à farei e enviarei pra vc,viu!!!Márcinha, me diga vc recebeu minha mensagem a respeito daquele coletinho em que a Marico fez, que é super lindinho ???Bjs,Rê.

Coração de Tangerina disse...

Que mata linda, vai ficar um encanto. Estou-me a iniciar nas maravilhas do tricot e do crochet. Adorei esta mantinha, pode colocar a exemplificação dos pontos, ainda é o o meu ponto "negro"!!! Não saber como fazer correctamente.
Parabéns adorei o seu blog,
Hermínia

Elaine Carlini disse...

Márcia. A manta está ficando linda com esta combinação de cores. Não desista. Bjos Elaine Carlini

Ana Maria Oliveira disse...

Força amiga, demora,mas você chega lá. Fiz uma de casal e consegui chegar ao fim.
Abrços

Maria Amélia disse...

Nossa, mas vc já fez tudo isso? Vai sair bem mais rápido do que vc imagina. Adorei as cores. bjs. mamélia

Isadora disse...

O começo já foi ótimo, as cores estão lindas!
Tomara que eu me inspire e também resolva entrar nessa empreitada, meu "sonho" é fazer uma colcha para o quarto do meu filho!

Maria das Graças - Graça disse...

Está ficando lindo. A escolha das cores estão lindas demais. Eu também estou aprendedo e adorando. Quem sabe também ainda faço coisas lindas como os das meninas. Lindos trabalhos.
Bjs

Raquel Gonçalves disse...

Que cores bonitas! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO