Promessa é dívida: como centralizar vagonite e ponto oitinho

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ops! Se não fosse pelo coment da Vanessa Biali eu ia acabar esquecendo... Obrigada garota, por me cobrar (no bom sentido, é lógico!) e permitir que eu não deixasse de mostrar isso. Afinal, ninguém é obrigado a prometer, mas depois da promessa feita, tem que cumprir, né?
Bom, vou tentar explicar bem direitinho. Não é nada complicado. Mas caso alguém fique com alguma dúvida, pode por a boca no trombone, combinado?

Vamos lá:

1) Marque o centro do bordado. Isso vale tanto para o ponto oitinho como para o vagonite tradicional. Faça isso no tecido e no gráfico.




2) Veja o local exato do centro do motivo que se quer bordar e comece a fazê-lo a partir do centro. Para conseguir fazer isso, divida o pedaço da linha ao meio e borde do centro para a esquerda e depois do centro para a direita.






3) Feita a primeira  carreira, daí é só continuar bordando as carreiras normalmente, da esquerda para a direita até concluir o esquema e formar todo o motivo no barrado da toalha.




Dúvidas??? Deixem seus coments que tentarei ser mais específica. Infelizmente não tenho o bordado concluído para mostrar... ainda não terminei... Aff! Já contei que sou uma pessoa que tenta fazer mil coisas ao mesmo tempo. Daí a imensa fila de trabalhos a concluir, hehehe.

Mas podem fazer que dá super certo.

Beijinhos e inté.


5 comentários:

Vanessa Biali disse...

Oi, Márcia!
Nossa!!! AMEI a dica! Muito, muito obrigada!
A explicação está perfeita, super clara. Adorei também a sugestão de usar linha matizada. Vai ficar lindo o seu bordado!
Agora, sou eu que vou fazer uma promessa...rsrs. Assim que eu terminar a minha primeira experiência com o ponto oitinho, usando a sua dica preciosa, venho correndo mostrar para você.
Beijos e uma ótima semana para você!

Isadora disse...

Valeu Marcia!
Nossa, é tão simples, depois de uma explicação dessas tudo fica muito mais fácil!!
Vou já já procurar um gráfico de ponto oitinho para bordar - é, eu tb cismo de fazer mil coisas ao mesmo tempo rsrsrs
Obrigada querida, tenha uma ótima semana!
Bjs

Isadora disse...

É claro que verei, amore! Não deixo passar nenhum trabalhinho lindo que vc faz hehehe!
Bjks

Anônimo disse...

Olá, adorei sua dica ... eu sempre tive dúvida de iniciar o gráfico no tecido. Gostaria de outra dica:
como fazer a finalização de cada cerreira no tecido sem que as pontas da linha fiquem aparecendo.
Obrigada
Estou no aguardo

Anônimo disse...

Olá, Estou aprendendo pela net e adorei a explicação, só que tenho dúvidas: qdo bordar a outra metade para a direita o pto. oitinho não vai ficar invertido? E pelo que entendi, cada carr. do grafico do oitinho equivale a 2 carr. no tecido etamine? No vagonite isso é diferente? Grata, e aguardo resposta.Feliz Natal eFeliz 2013!!!!!Amélia Munoz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO