Mega artesanal - 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Vou ser sincera: não é todo ano que tenho pique para encarar a Mega Artesanal. Infelizmente, minha paixão por trabalhos manuais não supera aquela loucura de filas imensas, aperto, empurra-empurra e tudo o mais. Isso me tira o pique e acho que não vale à pena mesmo. Fui esse ano porque deu certo de ir no primeiro dia, reservado para os lojistas.
Muuuuuito mais tranquilo e prazeiroso. Deu para circular por quase tudo, na boa, sem stress. Pasmem, mas consegui levar até o meu maridão que me acompanhou o tempo todo com a maior paciência do mundo. Ele é um santo, né? Subiu vários degrauzinhos na escadinha para o céu num mesmo dia, hehehe.
Já li muitos posts sobre esse evento e vi que, como já era esperado, foi um sucesso de público.
Percebi algumas ausências importantes, como a da Coats Corrente e da Pingouim, duas empresas muito fortes que não sei porque motivo não compareceram à feira deste ano. Uma coisa que acho bem complicado da Mega é ela querer atingir dois públicos muito distintos (logistas e consumidores finais). Afinal, são estratégias e enfoques bem diferentes para se trabalhar com cada um deles.
Enfim, tirando todos esses aspectos digamos que negativos, vem a parte boa que é a de encontrar muitas coisas lindas no mesmo lugar.
Minha grande surpresa foi o stand do Peter Paiva, muito bem montado e coeso com sua proposta. Foi um espaço que soube estimular todos os sentidos de quem passou por lá. Acho raro ver um jovem artista com um super espírito empreendedor, botando para quebrar na divulgação do seu trabalho. E olha que nem sou adepta de mexer com glicerinas e afins. Mas é muito legal de ver e prestigiar um trabalho tão bem feito. Parabéns para o Peter e toda a sua equipe!
Bom, agora só resta eu mostrar um pouquinho das fotos que tirei por lá.


Feltros Santa Fé



Exposição do Clube Brasileiro Patchworh e Quilt: cartões postais do Brasil(não divulgaram os nomes dos autores das peças)


Linea Italia



Peter Paiva



Fryn


Atelier das Artes - RJ


Revista Make - By Rita Paiva


We care about


Gato Preto



Compactor
(com suas canetinhas de decorar porcelana)


Ufa! Espero que meu post não tenha sido tão cansativo quanto foi andar por toda a Mega (risos). Mas é bem difícil conseguir mostrar tudo de lindo e interessante que vi por lá. Na verdade, cada sequência de fotos mereceria um post exclusivo. Porém prefiro concluir o assunto Mega Artesanal por aqui.
Beijinhos carinhosos e inté breve.



3 comentários:

Maria Amélia disse...

Seu post não ficou cansativo não. Eu que não fui à feira este ano estou vendo muita coisa nos blogs das amigas.Suas fotos ficaram ótimas. valeu. bjs

Marico disse...

Quanta coisa linda! Pelo visto o passeio
foi divertido. Tenho vontade de ir à esses tipos de eventos mas tbm não gosto
muito de multidão e filas. Adorei o post.
bjs

Gratia Plena disse...

olá ! adorei o seu blog e tomei a liberdade de copiar sua foto com as flores que confeccionei lá na Mega no stand da SANTA FÉ para colocar na minha pagina...Realmente o primeiro dia foi bem mais tranquilo...
Um abraço
Roberta Rinaldi - Stand Feltro Santa Fé.
www.gratiaplenafeltro.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO