Coletinho Lívia Maria

terça-feira, 26 de agosto de 2008


Como prometi, aqui está o coletinho da Lívia.
Trabalhei com a lã Sedificada (pingouin), fio duplo na agulha número 7.


Receita:


Costas


Trabalhar 30 pontos em ponto barra 2/2 por 6cm.


Fazer mais 15 cm de ponto meia no direito e tricô no avesso.


Preparando para as cavas, começar a fazer nas bordas do trabalho 7 pontos de tricô dos lados, ou seja, no direito do trabalho fazer 7 tricôs, depois 16 meias e mais 7 tricôs. Avesso sempre tricô. Fazer isso por 6 carreiras. A seguir, matar 3 pontos de cada lado para as cavas e fazer 8cm de 4 tricôs, 16 meias e mais 4 tricôs no direito (avesso tudo em tricô). A seguir fazer todas as carreiras em ponto tricô por mais 4 cm. Arrematar 16 pontos e continuar trabalhando em ponto tricô com os 8 pontos restantes por mais 2 cm. Arrematar.


Frente:

Fazer como as costas e depois de arrematar os pontos das cavas trabalhar umas 4 carreiras e começar o arremate do decote redondo.

Fazer assim: arrematar quatro pontos centrais e mais dois de cada lado a cada duas carreiras. Fazer duas casas para os botões do lado esquerdo. Arrematar.


Montagem:

Costurar o ombro direito. Levantar pontos ao redor do decote e trabalhar or aproximadamente 3 cm em ponto barra 2/2. Lembrar de fazer uma casa para o botão do decote. Arrematar. Pregar os botões no ombro esquerdo. E esta pronto o coletinho!!!



5 comentários:

Anônimo disse...

O Coletinho ficou lindo!!!!!
Mãe da Lívia Maria

KetyMarques disse...

Um amor, qual o tamanho?
Bjs

Márcia LP disse...

Kety, que bom que você gostou. O tamanho da receita é para um ano de idade. Valeu pela visita.
Beijinhos.

jane disse...

todas ssuas pessas estao lidas e mesmo dificio escoler alguma pessa bem amiga eu ja faço trico nao com este talento mas faço algumas coisas bem alem dos elogios eu amiguinha gostaria de pedir uma ajuda pois preciso fazer um pala de menina com capuz[toca] a menina tem cinco anos gostaria se nao fose abuso que me desse uma dica preciso muito amiga de alguma renda pois tenho quatro filhos precisando de estudo e a unica coisa que podemos realmente dar a eles sou de santa maria RS meu email e teresinha carvalho16@yahoo.com.br perdoa-me se me fiz passar por enteresera e que seu trabalho e tao lindo que nos nao resistimos a pedir receitas querida que DEUS COMTINUE ABENÇOANDO VOCE COM ESTES SEUS DOS TANTO ESTE QUANTO O OUTRO UM BEIJO E BOA NOITE FOI UM PRAZER ESTAR AQUI COM VOCE

Floreios e Entremeios disse...

Oie Marcia, adorei o seu trabalho e o colete também, Vou tricotar um para meu filho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO