Crochê escocês

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Olha só, no mesmo princípio da receita anterior, dá pra fazer o trabalho com mais cores e formar um lindo xadrez, conhecido como crochê escocês. Essa receita é do site da Pingouin - cachecol Monte Carlo. Fico pensando em variações, como fazer uma bela manta com tons de marrom ou azul, por exemplo. Deve ficar ótimo, não??
Agora pense na seguinte combinação: fazer a base de crochê com barbante fio 8 cru e passar fios de lã Paratapet de cores combinadas por todo o trabalho. Sabe no que vai dar??!! Um lindo tapete que minha amiga Eliana fez para sua sala. Bom, dá pra ver que as idéias são inúmeras, é só botar a cabecinha e as mãozinhas pra funcionar....



Aqui vai a receita do trabalho da foto:

Cachecol Monte Carlo - Tamanho único
Material
Pingouin Família: 4 nov. de cada uma das seguintes cores: preto (100); m. granito (805); cru (004); ag. para crochê Pingouin n° 4.
Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Rede de ponto alto: seguir o gráfico.
Amostra - Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. n° 4 = 16 p. x 10 carr.
Realização
Com o fio preto, fazer uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em rede de p.a. na seguinte ordem de cores: * 4 carr. preto, 2 carr. cru, 5 carr. cinza, 2 carr. preto, 4 carr. cru, 2 carr. cinza * (7 v.), 4 carr. preto e parar.
Modo de armar
Cortar 48 fios de cada cor com 200 cm de comprimento (cada fio) e passar em grupos de 4 fios entre os p. da rede de p.a., formado uma treliça na seguinte ordem de cores:
4 fileiras cru, 2 fileiras preto,
5 fileiras cinza, 2 fileiras cru,
4 fileiras preto, 2 fileiras cinza,
4 fileiras cru, 2 fileiras preto,
5 fileiras cinza, 2 fileiras cru,
4 fileiras preto. Deixar sobrar 20 cm em cada ponta do cachecol. Para fixar os fios, dar nós nas pontas junto do crochê.


3 comentários:

Beybih disse...

Ficou fantástico este cachecol. Lindíssimo. Eu desconhecia este tipo de croche e achei simples mas com um efeito bonito.
Edna

Anônimo disse...

Achei lindo...

Bem que eu queria fazer, mas sou pricipiante...

queria algumas dicas de seti, que possa mostra como fazer todos os ponto

Patricia disse...

Lindo, Márcia.Obrigada por compartilhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO