Cachecol de crochê

quinta-feira, 19 de junho de 2008


Só pra variar um pouquinho, vamos fazer um crochezinho???!!!!

Tenho esse modelo super fácil e que dá pra aproveitar os restinhos de lã.

Faça uma tira de tela de ponto alto, super básica. Escolha a cor de sua preferência. Eu optei pelo pretinho básico. Fiz com 25 cm de largura por 1.40m de comprimento. O esquema de pontos é o da figura seguinte:



Depois de terminar o croche faça um seleção de fios diversos que combinem entre si e corte vários pedaços. No meu caso, escolhi um fio mesclado com tons de bege, cinza e marrom (lã Aquarela / Linea Itália) e também alguns fios com paete (lã Musa / Qualifios). Cortei os pedaços com +ou- 2 metros de comprimento cada um e fui passando, com a agulha de mão sem ponta (tapestry n.14) , de 3 em 3 fios, pelo buraquinhos formados na tela de crochê no sentido do comprimento do cachecol. Fiz esse trabalho apena nas laterais da tira, mas tb dá pra fazer em todo o trabalho. Veja como ficou nessa foto mais aproximada:




E aí, gostaram??!! Espero comentários...
Bjos


5 comentários:

Eu vou de lilás disse...

Nossa adorei esse cachicol,muito criativo,parabénsssss.....

Anônimo disse...

muito criativo!!!!!!!

Marcia

Anônimo disse...

Gostei muito. Já fiz uma manta de nenê assim!
Ficou super legal e quentinha!
Mary
Estou comentando como anônimo pois quando vou em outra opção, dá erro!

ARTEsanato disse...

Incrível seu trabalho diversificado, principalmente os cachecois de verão,parabens,bjs!!!

Anônimo disse...

Já fiz uma manta de nenê assim. Deu trabalho, mas ficou lindo!
Mary

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO