Apetrechos de tricoteira

sexta-feira, 17 de agosto de 2012




Pensou em tricô, pensou em duas agulhonas, certo? Certo! Mas, nessa minha vida envolvida com lãs e linhas, pontos feitos e outros tantos desfeitos, fui percebendo que é preciso ter algumas coisinhas a mais...
Agulhas finas, grossas, curtas e longas. Agulhas circulares e sem ponta para costurar as partes do trabalho. Prendedores de malha, marcadores de carreira, protetores de ponto. Ter sempre uma tesoura por perto também é prudente.
Agora vou contar uma coisa, para mim tem uma ferramenta que é ultra importante: A FITA MÉTRICA! Isso mesmo, acho essa tira numerada uma companheira fundamental nas minhas aventuras ao longo de carreiras e pontos.

Na imagem acima, um pouco dos meus apetrechos:
1- agulhas de tricô longas (37cm)
2- agulhas de tricô curtas (20cm)
3- a tal da fita métrica
4- prendedor de pontos
5- tesoura
6- protetor de pontos
7- marcadores de ponto ou carreira
8- agulhas de mão sem ponta
9- agulha circular
Ah! Também tenho agulhas auxiliares para fazer trança, mas não encontrei as minhas para colocar junto na foto.

E você, também se empolga quando vê um acessório para o seu tricô sair mais perfeito e lindão?

Me conta aí nos comentários, ok?

Tô te esperando.
Beijokas.





6 comentários:

Eliana disse...

Você nem imagina o quanto!Retornei ao tricô há uns dois anos e quando via nos blogs a "tralha" toda achava que não precisaria....porém,com o tempo...tenho tudo e mais um pouco,rssss.E como ajuda,a "tralheira",nossa.Hoje,não vivo sem,mesmo fazendo coisinhas simples.E si, a fita métrica é insispensável!Bjs

Daiane Daniela disse...

Olá!
Achei que talvez eu fosse a única que desse importancia e ficasse babando por essas coisinhas hehe... Não posso passar em frente a uma loja de fios, sou realmente apaixonada pelo tricô e crochê. Agora minha paixão são as agulhas circulares, comprei duas de bambu pelo Bazar Horizonte e estou ansiosa na espera rsrs.
Seu blog é maravilhoso, adoro tudo que você faz.Parabéns! Beijos

Daniela Rosa David disse...

Fiquei com agua na boca!!!!

bjos

Tricô meu Tricô disse...

Oi Márcia,


Pois então, qdo resolvi recomeçar no tricô, coisa de uns dois anos e meio pra cá, pensei, "peraí" mas tem que ter tudo pra qdo precisar não ter que sair correndo pra comprar, ou acabar adiando um trabalho por conta de não ter uma agulha certa, enfim, eu sei que aos poucos eu fiz o meu kit que está completinho.
Dá gosto de olhar as nossas coisinhas,né!!!
Bjuss
Carla

Regina disse...

Empolgar é pouco.eh A gente vai juntando, sempre vê algo que num tem e .... vai juntando e qdo vê tem milhares de acessorios diferentes. Eu adoro.eh Bjss

Carla Rosi da Silva Pinto disse...

Bem, eu comecei no trico a quase um mês, e estou mega apaixonada pelo seu trabalho, e agora vendo todo esse material. Genteee meu sonho de consumo, agradeço a Deus pela sua vida e por você ser tão especial, e sou grata por você dividi com a gente seu conhecimento bju e uma linda tarde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO