Cachecóis da Fátima Bernardes

terça-feira, 6 de julho de 2010


Não havia comentado aqui ainda, mas as aparições da Fátima Bernardes na cobertura da Copa da África estavam um arraso! A cada dia ela aparecia com um cachecol mais lindo que o outro, fato que causou um certo "frenezi" entre as tricoteiras em geral, afinal todo mundo queria descobrir a receita dos modelos. Cheguei a deixar alguns comentários no blog dela falando sobre isso... eu e toda a torcida brasileira que gosta de pilotar as duas agulhas, hehehe. Diante de tantos apelos, Fátima resolver dedicar um post exclusivo mostrando todos os acessórios que usou nas suas aparições da Rede Globo. Vale à pena conferir.
Para acessar o Blog da Fátima na Copa, clique aqui e para ver o post sobre os cachecóis e assistir ao video, clique aqui. O legal do vídeo é que ela mostra as diversas maneiras de usar esses versáteis acessórios de inverno.
Como dá para ver no vídeo, o modelo de flor que ela usou tantas vezes não é bem o cachecolar da Vitória Quintal. Ele é simplesmente uma tirinha de tricô, aparentemnete em ponto barra, com uma sobreposição de flores de crochê em três tamanhos colocadas em uma das pontas. A ponta sem flor vem por baixo da que tem a flor e é preza por dois botõezinhos. Achei legal pois a flor fica baixinha, diferente do modelo da Vitória que fica com a flor mais saltada.
Assistam e depois me contem se vocês entenderam do mesmo jeito que eu.
Concluo reproduzindo o último comentário que deixei no blog "Onde está você Fátima Bernardes":

Parabéns, mais uma vez, pelo seu trabalho. Amei seu cuidado e atenção em mostrar, com detalhes, todas essas peças que chamaram muito a minha atenção nessa cobertura da copa. Que pena que está acabando e ainda mais sem a vitória da nossa seleção. Mas não tem problema não. Você pode se considerar uma vitoriosa, por seu trabalho e profissionalismo. Bom descanso e boa sorte na próxima empreitada, essa sim que será muito mais importante para o povo brasileiro: as eleições!

Abraços carinhosos a você e toda a equipe do blog.
Márcia Palamim, blogueira apaixonada por tricô


Por hoje é só.
Beijokas e inté mais.


3 comentários:

Márcia LP disse...

teste... alguns comentários sumiram...

Monica disse...

Eu entendi do mesmo jeito que vc, a flor é mais baixinha mesmo e o cachecol é preso por dois botões.Quanto aos autos são cachecois simples, mas com um jogo de cores muito legal...
Fiquei com invejinha(da boa é claro!!) de vc , ainda não tive a oportunidade de conhecer a Mega Artesal ..
bjos

Cristiane Oliveira disse...

Oi Marcia, eu tb concordo com vc em relação ao cachecolar da Fátima.
Me diga, o último vc tem ideia da receita? Eu sou novata na arte... Rs.

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO