Big Gola Sedificada

quinta-feira, 30 de junho de 2016




O modelo de hoje é perfeito para quem gosta de trabalhar com agulhas bem grossas! O tricô rende e cresce rapidinho. E se for uma gola bem linda? Mais animador, né?




Inventei moda, usando três cores diferentes e botões de madeira.




Veja mais detalhes... O resultado ficou fofo e volumoso.




Se animou e quer fazer também? Veja a receitinha abaixo...




Material:
3 novelos de lã Sedificada/Pingouin, sendo um de cada cor (escolhi marrom café, castor e bege claro). Dica: ouse na combinação de cores, escolhendo tons que lhe agradem.
Agulhas número 14
5 botões grandes

Modo de fazer:
O trabalho todo é feito usando os três fios juntos!!! Monte 30 pontos nas agulhas 14 e faça 8 carreiras em ponto tricô. A seguir faça o ponto ventania, lembra dele? Assim ó: *1 tricô sem fazer, 1 laçada, 2 juntos em tricô*. O tricô sem fazer quer dizer simplesmente passar o ponto da agulha esquerda para a agulha direita, ok? Repita a sequência de pontos todas as carreiras do trabalho (direito e avesso). Trabalhe até atingir a medida de 75cm. Arremate. Nesse momento, você terá uma peça no formato de um retângulo com uma ponta com carreiras de tricô e a outra com ponto ventania, certo? Coloque a ponta com o acabamento em tricô sobre a outra ponta e costure os cinco botões para prender uma parte na outra. Costure os botões unindo as duas partes, ok? Está pronta a sua big gola! 








E aí, o que está esperando para tricotar também?





8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelas lindas receitas postadas, aqui no Rio Grande do Sul/Pelotas é muito frio e úmido e esta gola é ideal para nós. Obrigada

Marcia Kz disse...

Adorei o blog! Receitas maravilhosas! Bem explicadinhas para quem como eu, ainda não sabe muita coisa no tricô! Muito obrigada por nos ensinar! Beijos.

Liara disse...

Show! Eu quero muito iniciar com agulhas grossas, estou esperando aprender a fazer mais pontos para entrar nessa, rs.

Belo trabalho!

www.eunaosoumarinheira.com

Izaura disse...

Que lindo, Márcia! Acho que temos gostos parecidos, pois há muito tempo fiz um cachecol usando exatamente essas cores! Tenho muita lã e linha em casa, e sempre sobram novelos de trabalhos executados, mas que para fazer um novo trabalho só mesmo juntando várias cores ou nuances e foi o que fiz! Muito bom postar peças que reaproveitam materiais como esse cachecol e a blusa com os 2 quadrados em crochê!

Lindalva Maria disse...

Amei a receita do coleterno lindo e fácil obrigada por compartilhar

Lindalva Maria disse...

Ameiii suas explicações sobresão perfeitas obrigada

Deise Fernandes disse...

Olá!! Amei a gola e também as cores. Gostaria de fazer com essas cores, mas na tabela da loja virtual que compro elas não se apresentam com esses nomes, por favor, você poderia me passar a numeração das cores? Obrigada!! Abraço!! =)

Deise Fernandes disse...

É a big gola sedificada que eu me refiro. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO