Arrumações, crochê e... mascote!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tirei alguns dias de folga e aproveitei para fazer algumas arrumações. Será que é só comigo ou você também tem um "zilhão" de sacolinhas e caixinhas cheias de linhas, lãs, rendinhas, paninhos, etc, etc, etc... Sempre que posso dou uma geral nessas coisinhas queridas.

Dessa vez, comecei pelas lãs e trabalhos começados. Ai, Meu Deus! Tenho uma dezena de tricôs nas agulhas. Separei cada trabalho em uma sacola diferente e coloquei numa fila para serem terminados. E os novelos começados ou nem utilizados??? Loucura, loucura, loucura!!! Fui colocando tudo no chão da minha cozinha e separei em montinhos por cor. Nem tive coragem de fotografar essa bagunça, juro! Fui arrumando, enrolando e consegui fazer algumas imagens para montar um mosaico. Olha só!


No meio de tudo isso, reencontrei-me com uns rolinhos de barbante guardados há muuuuuitos anos. Fiquei empolgada e ali mesmo, no chão da cozinha, no meio dos meus montinhos de lã, comecei a crochetar. Uma rodinha, que foi crescendo, crescendo e...



... foi se transformando e formando...



Ops, pára tudo! Agora não é hora de crochetar!!! Fui colocar no lugar aquela bagunça toda que eu estava chamando de arrumação...
Depois de tudo no lugar, pude terminar um tapetinho e fazer outro. Tudo com as sobras de fios que eu encontrei. Péra aí, que eu já vou mostrar, deixa eu colocar os tapetinhos no chão do quintal que a luz está boa... vou pegar um vasinho para decorar... já volt... Eita, nem vou precisar de vasinho nenhum, pois apareceu um voluntário para posar junto com meus tapetinhos...


Querem conhecer o "senhor tapetinho"? Olha ele aí...



Esse é o meu cãozinho, que acha que tudo o que está no chão é para ele. Danadinho! 

Aguardem que essa arrumação ainda vai render mais prosas.

Beijokas e inté.




9 comentários:

Isadora disse...

owwwwnnnn, que amiguinho fofo você tem!!!
Afff, somos todas iguais né? Eu tb me perco em meio a linhas e UFOs, e assim do nada vejo um fiozinho e começo a fazer um craft no meio da bagunça!
Ah, nem me fale, eu quaaaase fiquei por lá - vontade nenhuma de voltar para o caos urbano rsrsrs
Bjks querida!

disse...

Rss toda artesã é assim, arruma arruma vê coisas inimagináveis hohoho
E ainda vc conseguiu fazer tapetinhos!! parabéns!
E seu ajudante? um fofo, lindo demais!!!
bjinhos

Márcia disse...

Márcia, a-do-ro fazer essas arrumações. Nossa que coisa linda vai sair daí, heim? Mostra logo, tô curiosa!!!! E que fofo esse mascote. É um 'salsichinha'? Muito fofo. Como ele se chama? Beijinhos!

Unknown disse...

Oi Márcia, Olha eu tricoto a mais ou menos um ano e se vc visse como minha caixa está!Comecei com uma caixa de sapato e tenho agora no meu quarto uma caixa de ovos, daquelas grandes rsrs. Eu guardo tudo porque não sei se vou precisar de um pedacinho de lã, eu começo a fazer alguma peça com as sobras( tenho um colete numa agulha me esperando)mas não resisto a um novo projeto e aí acumula mais coisa.

Beijos e bom fim de semana!

Unknown disse...

Oi Márcia, Olha eu tricoto a mais ou menos um ano e se vc visse como minha caixa está!Comecei com uma caixa de sapato e tenho agora no meu quarto uma caixa de ovos, daquelas grandes rsrs. Eu guardo tudo porque não sei se vou precisar de um pedacinho de lã, eu começo a fazer alguma peça com as sobras( tenho um colete numa agulha me esperando)mas não resisto a um novo projeto e aí acumula mais coisa.

Beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Ola,Marcia acompanho seu blog a algum tempo.Hoje fiquei mais feliz por saber que sou normal,pois meu marido não se cansa de dizer que tenho que me internar,devido a quantidade de lãs e fios,trabalhos começados e etc,etc,etc.Adoro ver estes montes de lãs,quando fizer mais arrumações não esqueça de colocar as fotos,é um colirio.Beijos Cintia

Cris Fazendo Arte disse...

Ai... ai... essas arrumações deixam a gente louca, né?
Outro dia eu é que fiz essa arrumação, anotei todos os fios que tinha num caderninho e aos poucos estou direcionando cada um a uma receita.
Assim vamos ver se eu acabo com o estoque pra compra de novos. kkk...

Mas cá pra nós, não existe tricoteira que não tenha uma baguncinha dessas, né?

Bjs e boa sorte na arrumação.

Drica disse...

Que lindo seu cachorrinho!!!
Tbém tenho uma salsichinha marrom que se chama Nina.
Bjks

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Ana sou amiga da sua prima Marcelle aqui de Bauru tenho o mesmo problema que vc a Pipoca acha que tudo é pra ela deitar , mais a gente ama esses danados..
vou copiar uma colcha que vc fez de crochê linda de viver parabéns suas artes são de babar

Bj

Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO