Colete Oncinha

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Vocês já viram a coleção de fios ZOO, da Linea Italia? A cartela de cores é uma imitação de peles de animais, como leopardo, zebra, dálmata e onça. Além da estampa joaninha e poá. O fio é bem levinho e gostoso de tricotar. O rendimento é ótimo.
Nesse colete eu usei apenas dois novelos da estampa oncinha. Tricotei com agulha 6,5. Super fácil de fazer. Dê uma olhada no esquema abaixo:

 



A peça foi feita toda em ponto tricô, direito e avesso. Foram 50 pontos tecidos po 32cm. Arrematar de uma só vez 4 pontos de cada lado para formar as cavas. Tricotar mais 18cm. Arrematar 8 pontos de cada lado para formar os ombros. Fazer mais 20cm para formar a gola. Arrematar os pontos restantes. Fazer mais um lado idêntico a esse e costurar os lados do corpo, os ombros e as laterais da gola. Prontinho! Aproveite que o friozinho tá chegando e faça o seu para sair por aí toda fashion.

Beijokas e inté mais ver.


14 comentários:

Monica disse...

Adorei, amei, o efeito desta lã é lindo mesmo!!!Suas peças estão lindas!!Ah, vc já viu a revista nova da Montricot???Vale a pena???
bjos

ELENA disse...

Muito charmosa ! a lã e linda eu não conhecia, deu um toque de requinte no colete.BJUS!

Marcia disse...

Marcia, aqui tb é a Marcia...rsrsrs... Amei seu blog, tudo claro, explicadinho, tudo de bom MESMOOOOOO!!!! Vc está de parabéns!!!
Preciso tirar uma dúvida com vc: fui na semana passada na Odinete e vi uma estola/cachecol com a linha Serenata,tinha uma franjinha nele... quem me atendeu foi uma mocinha que explicou que eu tinha que começar com 4 pontos, fazer 20 carreiras e depois aumentava 2 pontos, fazia 18 carreiras etc... será que eu falando assim vc lembra qual que é? Então, eu não achei foto dele aqui... eu precisava saber o n. da agulha pra ver se estou fazendo certinho... Meu e-mail é marciaoliveirachagas@yahoo.com.br e meu blog é artesemimos-marcia.blogspot.com.
Bjs

Isadora disse...

Que beleza essas lãs hein! Práticas!!
Ficou muito bonito!
Bjs

Vanessa Biali disse...

Uau!!!
Ficou lindíssimo o efeito! Essas linhas trabalhadas são o máximo. Adorei o modelo também.
Beijos,
Vanessa

Isadora disse...

Oi Querida!
Do jeito que vc é caprichosa seu biscornu ficará um arraso!
Puxa, como se faz para não ter mais nenhum UFO? Eu tento resistir, mas vivo enrolada rsrsrs
Bjs

Daiane Daniela disse...

Amei a idéia...
Já comprei o fio zebra e tem muitas idéias matutando na cabeça...
Beijo

MB Crochê disse...

Oi Márcia eu tbm sou Márcia (rsrs), adorei teu blog teus trabalhos são maravilhosos, passarei a ser tua seguidora!!bjOs e uma ótima semaninha!!

Márcia

Judy disse...

Lindo o fio! Taí um colete super prático e gostoso de tricotar.
Valeu pela dica e parabéns pelo trabalho.
Boa semana, bj

Nali disse...

OI, achei lindo e fácil. Eu estava atrás disto mesmo, um molde de colete simples. Me permite! obrigada... valeu compartilhar! Grande abraço. Nali

Nali disse...

OI, achei lindo e fácil. Eu estava atrás disto mesmo, um molde de colete simples. Me permite! obrigada... valeu compartilhar! Grande abraço. Nali

Eliene disse...

Achei muito linda a blusa, mas aqui em minha cidade não encontrei essa lã, por qual posso substituir?
E p tam 44 como aumento?
E parabéns, amei o blog e seus trabalhos!

Le Toda disse...

Amei o seu blog, vou seguir a receita do colete de oncinha, mas com outra linha a Alice da circulo, espero que fique boa, se ficar vou postar no meu blog... eh,eh
bjão

anatricotando 2 disse...

Oi Marcia!
Para que tamanho de manequim foi estas medidas que tu colocou?
anagalhard@hotmail.com
Obrigado desde já.Bjs no coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO