Ponto para cachecol

sexta-feira, 8 de setembro de 2017




Tem hora que é tão bom mudar um pouquinho. Mesmo que seja quase nada, mas faz bem ver um resultado diferente saindo das agulhas. Escolha uma cor bem linda e vamos lá!




Fiz esse cachecol, apenas com uma leve mudança, intercalando carreiras de tricô e outro ponto com laçadas. Eu gostei bastante do resultado. O fio era um que eu já tinha, de anos anteriores, então nem vou falar o nome que vai ser praticamente impossível de você encontrar.




Você pode fazer com fios que mostrem o ponto. Nada de pelinhos ou pelotinhos, pois queremos valorizar o trabalho. Faça várias carreiras de tricô para começar e ficar com uma barra. Eu fiz 12 carreiras. A seguir, fiz o ponto 1 tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô por 10 carreiras. Dica: para fazer esse ponto você tem que colocar número de pontos múltiplo de 3, ok? Depois  faça 4 carreiras de tricô. E assim vai... 10 carreiras do ponto de laçada, 4 carreiras de tricô até atingir a medida desejada para o seu cachecol. Para terminar, faça 12 carreiras de tricô e assim fique com as duas pontas iguais. Arremate. A colocação de franjas é opcional.

Espero que gostem e se aventurem em criar sequências com os pontos que vocês já fazem. É muito bom inventar moda (rsrs).

Boa sorte!

Inté.



6 comentários:

R Pimenta disse...

Gostei muito da ideia, vou fazer também...

Unknown disse...

Marcia, bom dia!!!! Como sempre seus trabalhos são totalmente inspiração, muito obrigado, mil bjs. Solange💗💗😘😘😚

Unknown disse...

Adorei

Unknown disse...

Adorei

Unknown disse...

Adorei! Queria saber só qual agulha você usou pra ter noção de um fio, porque esse parece ser mais grossinho.

MarliArtesanato disse...

A ideia das quatro carreira de tricô, foi interessante, é um diferencial, muito bonito bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO