Que frio!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem diria que ainda teríamos de enfrentar mais uma frente fria? Aqui na minha região os dias estavam super quentes e ensolarados, parecendo que o inverno já tinha completado sua trajetória por este ano. Eis que São Pedro olha para cá e diz: "Engano seu, ansiosa tricoteira!", e sopra com toda força ventos gelados e úmidos. Felizmente estou numa região que não fica tão congelante como para quem mora mais ao sul e aproveito essa queda de temperatura para usar minhas peças ainda sem estréia. Como esse meu xale com uma manga que fiz no começo do outono (partes dele estão no meu mosaico de fotos já faz um tempão!). O coitadinho estava lá no fundo do baú, aguardando a sua vez que nunca chegava...
A única coisa ruim é que se alguém quiser fazer igual, vai ser meio complicado de achar a mesma lã. A Jaspe da Pingouin já sumiu do mercado, pois é importada e não tem mais reposição. Quem ainda encontrar esse fio deve aproveitar, ele é muito macio e fica com um efeito ótimo ao ser tricotado.


Usei apenas 3 novelos de 100 gramas. A receita com mais detalhes está aqui.
Fiz apenas algumas adaptações para essa lã, que foram as seguintes: diminui para 50 pontos, trabalhei nas agulhas número 7 e não coloquei franjas. Tipo de ponto e comprimento iguais.

Para quem quiser se aventurar... aproveite que ainda tem mais friozinho por esses dias.

Beijokas e inté.



10 comentários:

Isadora disse...

Que lindo Marcia!
Espero que o frio ainda demore um pouquinho para passar, assim veremos mais criações dessa tricoteira ansiosa e talentosa!!!
Beijos

Edite Artesanatos disse...

Ola Marcia,que linda esta peças sua ainda bem que esfriou,ela não devia ficar ai no fundo do seu bau guardada hehehe.
Adorei um xale que vi lindo parabens.

Beijinhos.

Suzi Musse disse...

Que lindo, Márcia!
Maravilhoso.
Pena não ter mais esta lão.
É o tipo de fio que gosto.
Bjos

disse...

LInda essa peça, Márcia. Aproveite o friozinho com toda essa elegância!
Bjinhos

Marico disse...

Márcia, eu adoro o frio porque adoro tricô. E sem o frio não dá para usar nossos trabalhos feitos com tanta dedicação, não é mesmo?
Você vai ficar maravilhosa com esse xale.
bjs

Monica disse...

Esse xale é lindo mesmo e assa lã tb, perfeita, pena que geralmente esses fios importados não voltam qdo acaba o estoque deles né!!!Eu fiz uma gola com a Jaspe da mesma cor que seu xale!!!
bjos

Isadora disse...

Oi querida, que bom que aproveitou a musiquinha, coisas bonitas assim deixam nossa alma leve né? Eu também estava precisando de um refresco ontem, e a musiquinha foi tão providencial que resolvi dividir com as visitas!
Bjs

Suzi Musse disse...

Márcia, tu me perguntou se esta frio por aqui. Nãoooo, aqui tá tudo congelado. Não consigo nem digitar direito. To usando luvas.
Pra fazer tricô é um problema.
Não lembro de um frio igual a este.
E, olha que nasci em Gramado. Minha mãe ainda mora lá. Falei com ela hoje. Ela esta acostumada, mas mesmo assim, não esta saindo de casa.
Não quer vir pra cà???
Tem gente que gosta. Eu hem. Semana que vem to me mandando pra Maceió.
Bjos

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Lindo.
Bom fim de semana para você.
bjtos.Nile.

Luciana F. Damiano disse...

Oi Marcia!!
Que coisa linda essa peça. Ainda bem que esta frio e agora pode usá-la né?
Pena que essa lã saiu do mercado, pois é realmente vistosa.

parabéns pelo trabalho.
Ah, sim a capinha de feltro pode ser também para o celular!!

bjs e um ótimo final de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO