Colete infantil

terça-feira, 16 de julho de 2013

Fazer tricô para criança é uma delícia! Poucos pontos, pequenas partes e rapidinho a gente apronta peças fofinhas. Além do que minha querida leitora, e por que não dizer também querido leitor, eu faço tricô para os pequenos com fios de gente grande, hehehe. Acho lindo aqueles trabalhos tradicionais, feitos com lãs fininhas em agulhas idem, mas para o meu perfil isso "não rola", entende? Então escolho lãs mais grossas, bem macias e tricoto feliz da vida pra criançada. E é justamente isso que venho compartilhar hoje com você, possibilidades de modelos de adulto, com fios grossos e que viram modelitos infantis.





Lembra do Colete Big da Noemi Fonseca que eu fiz no ano passado? Se não lembra, reveja aqui. Então, fiz o mesmo modelo só que tamanho 6 meses. Usei outra lã, é claro, pois a Big é muito exagerada pra bebezinho dessa idade. Usei um fio de agulha número 8, bem fofinho. Nem vou falar o nome, pois esse fio está fora de circulação. Quero apenas mostrar que existe a possibilidade de reduzir receitas e adaptá-las para os filhotes, sobrinhos e filhos das amigas.





Também sei que para quem não tem muita prática, fica bem complicado saber adaptar o número de pontos e o número de carreiras para se atingir o tamanho desejado, mas posso dizer que é muito legal se aventurar nessas tentativas. Como as peças são bem pequenas, dá pra gente errar, desmanchar e fazer de novo até chegar ao esperado. É lógico que quando se tem tudo mastigado fica mais fácil, mas pra hoje fico devendo a receitinha com detalhes, pois como já disse acima, o fio não é mais comercializado. Então, só vou fazer você ficar com vontade e, quem sabe, resolver se arriscar a fazer o seu na cara e na coragem.





Gostou? Quer fazer o seu mas tá com medo de não dar certo?
Então aguarde que esses dias vem modelito infantil com receita, ok?


Beijinhos!!!!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO